A série traz novos conflitos e elenco renovado na Record.
A Record promove nesta terça-feira, às 21h, a estreia de “Reis – A Divisão”. Como revela o título, a história entra em um novo momento, com o reino dividido e dois líderes que têm em comum o pavor de perder o poder. A temporada trará muitas novidades no elenco, entre atores renomados e novos talentos.
Segundo o diretor Rudi Lagemann, conhecido como Foguinho, “a temporada 11 terá muitos conflitos. O reino está dividido. Então, o que domina a história é a discórdia e a desarmonia. São dois reis, com suas respectivas ambições, que precisam lidar com relações pessoais e familiares muito problemáticas e têm em comum o pavor de perder o poder!”.
Após a morte de Salomão, Roboão herda um império cheio de problemas e enfrenta as consequências das más escolhas de seu pai. Sem ninguém para orientá-lo e com pouco conhecimento sobre como reinar, ele tem que lidar com os governadores que já faziam parte do poder de seu antecessor, além de um povo descontente com as decisões tomadas durante o reinado de seu pai.
Para a autora Cristiane Cardoso, “a característica marcante do filho de Salomão será sua omissão quanto às práticas erradas que tiveram início no reinado de seu pai”.
Nesta nova temporada, será possível acompanhar de perto a divisão de uma nação milenar, com ameaças, dramas, conflitos e romances. Tudo isso será narrado por uma rainha misteriosa, seu filho doente e uma serva prestativa, criando uma atmosfera que remete a histórias já conhecidas e gerando expectativa sobre os próximos acontecimentos.
A série é protagonizada por Henrique Camargo e Heitor Martinez, intérpretes de Roboão, e Vitor Novello e Marcelo Valle, que dividem o papel de Jeroboão.
“Reis – A Divisão” vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record. Todas as temporadas anteriores estão disponíveis no PlayPlus.