Pacote de 2015 custou R$ 1,3 bi; vendas foram finalizadas nesta segunda-feira.
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, foram finalizadas as vendas das cotas de patrocínio do pacote de Futebol 2015 da Globo. As seis cotas nacionais foram vendidas por R$ 225 milhões cada uma, totalizando R$ 1,350 bilhão. O valor de cada cota teve um aumento de 21% em relação ao do ano passado.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, o total arrecadado pela Globo com o futebol é superior ao faturamento de todas as emissoras e afiliadas da Record pelo país. Segundo apurado pelo jornalista, as receitas da Record neste ano, sem contar com a locação de horário da Igreja Universal do Reino de Deus, não deverão ultrapassar R$ 1,3 bilhão.
Acertaram com a Globo para o ano que vem Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen. A Coca-Cola saiu e deu lugar à Magazine Luiza. O pacote de futebol é um dos pilares da emissora no faturamento. Junto a ele somam-se a novela das nove e os reality shows Big Brother Brasil e The Voice Brasil.