O Planeta TV

Globo tenta recuperar público na Bahia e em Goiânia

Afiliadas da emissora sofrem com telejornais das concorrentes.

por Redação, em 13/03/2018

A TV Globo, recentemente, fez uma pesquisa nas principais praças aonde vem perdendo público. As regiões que estão sob atentíssimo escrutínio da emissora são Salvador, Goiânia, Vitória e Belém.

Em Salvador, por exemplo, já são notórias as derrotas da Globo para boa parte do dia para afiliada da Record TV, principalmente no horário da manhã. A Globo Bahia também enfrenta uma parada dura à tarde,e, por mais que mexam no horário, eventualmente também perde para o “Balanço Geral Bahia “.

Goiânia também é um outro lugar complicado para  a Globo. Aliás, bem complicado. É nessa região que a emissora líder tem as menores audiências em todo o país, e o menor share (participação no universo de TVs ligadas). É por lá que a novela "O Outro Lado do Paraíso" tem sua menor média.

Em São Paulo, o principal mercado econômico e publicitário do país, a Globo segue líder isolada e tranquila das 7h à 0h, com 16,6 pontos de média.



Comentários (3) Postar Comentário

Carlos comentou:

No caso da Bahia concerteza a questão é política, o fato da Rede Bahia pertencer a políticos influentes de lá já causa nojo de muitos telespectadores. O pessoal da TV Aratu deve estar rindo muito da situação da Globo, pois essa emissora acabou se vitimizando muito depois da saída forçada da rede Globo da sua programação.

Geraldo comentou:

Embora com todo Marketing na Midia, a situação da Globo não é das mais fáceis. Se pararmos para Refletir que depois do Jornal Hoje ela volta a ter programa inédito na Malhação. É uma tarde de reprises. Além disso, Ana Maria - Bem Estar e Fátima Bernardes são programas com pouca atratividade no sentido de "prender a atenção". Além disso Walcyr no horário nobre sendo bem polêmico e dificil segurar a audiência!


João respondeu:

Comentário sem nexo.


arembepe comentou:

o problema é que a tv bahia, só faz reportagem da capital e esquece o resto do estado. ja a tv record n. foca em salvador mas tmb no resto do estado.
as vezes ta tão sem assunto q inventam de entrar em ônibus para ver o dia dia dos passageiros.

Veja também