Seleção de reportagens do programa estreia ainda este mês.
Responsável por grandes audiências às sextas, o Globo Repórter vai ganhar reprises nas madrugadas da emissora, na faixa hoje ocupada pela segunda sessão do Corujão.
A partir do próximo dia 16, edições do programa jornalístico serão reexibidas entre 4 e 5 da manhã. De acordo com Daniel Castro, a ideia partiu da intenção da Globo em ampliar o espaço dedicado ao jornalismo na grade. Logo após Seleção Globo Repórter, a emissora seguirá com Hora 1, telejornais locais e Bom Dia Brasil.
Seleção Globo Repórter vai reapresentar programas sobre economia, saúde e comportamento exibidos nos últimos cinco anos. Para a estreia, a emissora escolheu a edição "Arte com Passaporte", que disputa o Emmy Internacional de Jornalismo na categoria Atualidade. Originalmente exibido em junho de 2016, o programa foi conduzido por Renato Machado e mostrou jovens oriundos de comunidades humildes que tiveram suas vidas transformadas pela arte.
A Globo diz que, inicialmente, Seleção Globo Repórter será um programa temporário, assim como Álbum da Grande Família e The Voice Reencontro.