Programa exibe imagens exuberantes do cenário da novela O Outro Lado do Paraíso.
Depois do último capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso, o Globo Repórter continua no Jalapão e revela as belezas da região escolhida como cenário da novela. Os principais pontos turísticos, entre os municípios de Ponte Alta, São Félix e Mateiros, são percorridos pelo repórter Fabio Castro no programa desta sexta-feira, dia 11. São mais de dois mil quilômetros de maravilhas naturais, curiosidades e personagens tradicionais, em uma das áreas menos habitadas do Brasil.
“O programa se aprofunda e mostra um pouco mais da região apresentada na novela. Conhecemos uma senhora que aprendeu a usar plantas como medicamentos, assim como a Grande Mãe (Zezé Motta) faz na novela. Visitamos comunidades quilombolas que aproveitam recursos naturais para subsistência, como a farinha de jatobá e o capim dourado, usado para produzir acessórios e peças decorativas. Falamos sobre a natureza privilegiada, que ao mesmo tempo é árida, com muita areia, e tem muita água. Passamos pelas Dunas do Jalapão, uma área enorme, quase do tamanho do Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e conhecemos o homem mais velho do Jalapão que, aos 107 anos, esbanja sabedoria e vitalidade. Também visitamos uma cooperativa de uma região vizinha, onde existem garimpos de esmeralda”, conta Fabio Castro.
O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 11, depois do último capítulo da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’.