O Planeta TV

Globo firma parceria com Boticário para ação de merchan em Deus Salve o Rei

Grandes marcas em ações de branded content.

por Redação, em 13/03/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Com uma produção exclusiva de conteúdo, O Boticário fará parte da trama de Deus Salve o Rei. A marca estará presente na figura do personagem Olegário, interpretado por Aramis Trindade, que representa justamente um boticário, mestre na criação de perfumes e remédios do reino de Montemor. A ação de branded content é resultado de uma parceria com a Globo para apresentar, de forma inovadora e em total sinergia com a trama, a alquimia por trás da perfumaria de O Boticário.

O projeto foi idealizado pela Globo em parceria com a agência AlmapBBDO, responsável pela estratégia de comunicação de O Boticário. Além da associação direta com a atividade do personagem, a ação vai permitir que sejam revelados, ao longo da novela, processos de fabricação de algumas fragrâncias da marca, como os “segredinhos” de Acqua Fresca, Malbec, Lilly e Floratta.

Olegário vai “criar”, por exemplo, a fragrância de Acqua Fresca, propondo que ela seja usada para viver momentos mágicos e despertar intuição do personagem. A história real do produto não foi muito diferente. Quando a fragrância de Acqua Fresca foi apresentada ao fundador da empresa, Miguel Krigsner, ela ainda estava inacabada. Na época, a perfumista queria criar uma fragrância fresca, algo que não existia no Brasil. Krigsner, no entanto, se encantou pelo cheiro. Ele acreditou na própria intuição e decidiu transformá-la na primeira fragrância de O Boticário da forma como ela estava. Ela se tornou um sucesso de vendas e, até hoje, tem muitas fãs apaixonadas.

Os frascos dos perfumes também terão destaque especial na cenografia. Isso porque o personagem poderá escolher vidros de moldes bem singulares, semelhantes aos de O Boticário, como os de formato de ânforas, reconhecidos como um símbolo da marca.

A ação, que terá conteúdo na novela também no dia 19/3, contará ainda com desdobramentos no Gshow e nas redes sociais. As ações digitais, criadas pela Globo em parceria com a AlmapBBDO e W3Haus, vão trazer um aprofundamento do que será mostrado na novela, apresentando mais detalhes dos “segredinhos” das fragrâncias.



Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também