Globo exibirá transmissão de sorteio da Copa do Mundo feminina na TV aberta.
De acordo com informações do Notícias da TV, do Uol, a Globo vai transmitir ao vivo em TV aberta o sorteio dos grupos da Copa do Mundo feminina pela primeira vez em sua história. A emissora vai mostrar quem serão as três primeiras seleções a encarar o Brasil no Mundo, na madrugada de sexta (21) para sábado (22), que vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia. A escolha reforça o investimento em futebol feminino por parte do Esporte da Globo.
Na TV aberta, os trabalhos serão abertos a partir das 3h30. O narrador Everaldo Marques apresentará a cerimônia. Junto com ele, está escalada a comentarista Ana Thaís Matos e o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro. O sorteio da primeira fase em Auckland, na Nova Zelândia.
A cobertura começará 30 minutos antes da cerimônia, a partir das 3h, no SporTV. Natalia Lara comanda a exibição, auxiliada pelos comentários de Renata Mendonça, Paulo César Vasconcellos e Ricardo. Eles irão rebater os melhores e piores cenários para a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage.
Por estar na nona colocação do Ranking da Fifa, o Brasil está no pote 2 e não será a cabeça da chave. Será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina terá 32 participantes, semelhante ao formato da masculina deste ano, com oito grupos e quatro times em cada.
Os dois primeiros colocados das chaves avançam às oitavas de final, quando começa a fase eliminatória eliminatória. O campeonato começa em 20 de julho de 2023 e terminará no dia de 20 de agosto.
A Copa do Mundo feminina será exibida com exclusividade pela Globo. Além do evento, a emissora tem garantidos os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e outras torneios de futebol das mulheres a partir de 2023.