O Planeta TV

Globo: Drica Moraes estreia em "Sob Pressão"

Trata-se de uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.

por Redação, em 07/05/2019

Foto: Globo/Raquel Cunha

A chegada de um homem baleado por milicianos movimenta os primeiros dias de trabalho de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) no São Tomé Apóstolo. No segundo episódio de ‘Sob Pressão’, que será exibido nesta quinta-feira, dia 9, um caminhão desgovernado atinge o carro do casal na entrada do novo hospital, ainda com os dois dentro do veículo. Após a colisão, a dupla de médicos identifica que o motorista foi baleado. Enquanto cuidam do paciente, alvo dos milicianos que controlam a comunidade vizinha, Aristeu (César Ferrario), o chefe do bando, faz uma visita a Evandro, que decide redobrar a atenção com o paciente e pede reforço policial na tentativa de protegê-lo. 

Apesar do perigo iminente, a equipe de médicos mantém a rotina no hospital, que passa a ter uma nova integrante: a infectologista Vera (Drica Moraes). A médica logo percebe o caos da unidade e não esconde sua indignação com o sistema. O primeiro a conhecer mais de perto a postura firme da nova colega é Charles (Pablo Sanábio), que conta com sua ajuda para lidar com a revolta da família de uma paciente que precisa passar por uma segunda cirurgia em função de um erro médico no atendimento anterior. Enquanto os dois tentam resolver a situação, Carolina cuida do caso de Dora (Isabela Mendonça), uma jovem violinista que sofre desmaios repentinos quando coloca em prática seu dom. A solução para manter vivo o sonho da música é uma cirurgia, mas o embate entre mãe e filha sobre o procedimento coloca em dúvida o futuro da menina.

No fim de mais um dia de plantão, enquanto caminha pelos corredores do São Tomé, Evandro percebe a falta do policiamento solicitado, mas já é tarde demais. Aristeu invade o hospital, que fica às escuras, e, na busca pelo paciente, mantém sua esposa como refém e ameaça Carolina e Evandro, que lutam para manter todos em segurança. 

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.


Deixe o seu comentário