O Planeta TV

Globo decide afastar José Mayer de O Sétimo Guardião

Emissora emitiu comunicado nesta segunda-feira.

por Redação, em 04/04/2017

Foto: Divulgação/Globo

Nesta segunda-feira (03), a TV Globo decidiu afastar José Mayer do elenco de O Sétimo Guardião. Conforme informou OPTV, o ator foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. 

Após​ a repercussão negativa das declarações de Silvio de Abreu e Aguinaldo Silva, que confirmaram a escalação do veterano para a novela, a emissora emitiu nota encerramento o caso. Leia o texto na íntegra:

"No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.”

O Sétimo Guardião tem estreia prevista para maio de 2018 na faixa das 21h. O caso envolvendo Mayer ganhou ampla repercussão nos últimos dias, com forte apoio à Su Tonani nas redes sociais.


Deixe o seu comentário