Evento contará, no próximo ano, com outro piloto brasileiro.
Com forte tendência de queda na média geral, principalmente na exibição dos treinos, a Fórmula 1 foi um dos poucos produtos televisivos que não perdeu tanta audiência neste ano: até o momento, o saldo é de 7 pontos.
O Grande Prêmio do Brasil, por exemplo, teve mais audiência em 2014 do que em 2013: 14.2 pontos ante 12.7, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, esse pequeno aumento fez com que a Globo se animasse para 2015.
De acordo com a publicação, a emissora está apostando numa recuperação de Felipe Massa para o ano que vem, visto que sua equipe está quase fechando o ano como a terceira melhor entre todas. Além disso, nas disputas do ano que vem haverá outro brasileiro nas pistas: Felipe Nasr, que foi contratado pela Sauber.
No plano do patrocínio, MasterCard e Nova Schin não renovaram com a Globo; Renaut, Santander, Petrobras e TIM continuam na emissora. Uma das substitutas das marcas é a Zap Imóveis; outra empresa patrocinadora ainda não foi definida.