O Planeta TV

Globo cogita remake de Pantanal, diz jornal

Um fator contrário à refilmagem seria a eterna comparação com a novela original.

por Redação, em 28/12/2018
Publicidade

Cena de Pantanal. Foto: TV Manchete/Divulgação

Segundo informações do jornal Extra, a TV Globo, além de Éramos Seis, cogita fazer uma remake de Pantanal, que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e produzida pela TV Manchete nos anos 90. Trata-se de um comemorativo dos 30 anos da dramaturgia no Brasil.

Por ora, a única certeza é a produção de Éramos Seis, cujo direitos autorais foram adquiridos pelo autor Silvio de Abreu.

Um fator contrário à refilmagem de “Pantanal” seria a eterna comparação com a novela original, o que seria um fardo muito pesado para a Globo e o elenco escolhido.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (15) Postar Comentário

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Um remake bem produzido seria ótimo. As filmagens teriam que ser no Pantanal, como foi feita as da original. A história é muito boa. Tomara que a ideia prospere.

Ponci comentou:

Um remake bem produzido, com um elenco bem escolhido e um diretor bom ergueria o horário das 21h com certeza.

vlad comentou:

Não gosto de remake de novelas que ainda estão intactas ......sempre vai ter a comparação....e os originais sempre são melhores.......Os remakes de IVANI RIBEIRO forma bem vindos e se tornaram as novelas de maior sucesso na Globo, super cultuadas, mas as outras , não...... PANTANAL foi um marco na TV e eu não gostaria de torcer o nariz pra um remake,...

Pedro comentou:

Pode fazer sucesso. É uma boa idéia, pra prender o público mais saudosista e fazer o horário explodir na audiência. Mesmo a novela não sendo nenhuma maravilha, esse estilo de trama tem a cara do horário das 18 horas.


Barbosa respondeu:

Extatamente, Pedro! O senhor tocou no ponto chave! a estória! Pantanal, Irmãos Coragem, Saramandia, O Astro e tantas outras fizeram sucesso porque as estórias eram originais e sem precedentes para a época. Os remakes parecerem sem graça pois assistimos hoje sob influência das novelas atuais que tem suas estórias inspiradas nessas de sucesso do passado e assim não temos o impacto e a originalidade de quem assistiu naquela época pois até criança já conhece essas tramas de cor e salteado.


Ralf comentou:

Acho que deveriam esquecer a novela Pantanal e fazer um novela nova que se passa no Pantanal, com uma história atual, podendo até ser uma trama policial, usando como pano de fundo a região do Pantanal, acho mais interessante do que tentar ajustar histórias que não se enquadram mais no contexto atual.


Amigotvtudo respondeu:

Concordo Ralf papel principal isis valverde a mocinha destemida,Danilo mesquita,alexandre nero(pai do danilo),Maria Fernanda candido,eriberto leao,solange couto,leticia colin,marcos palmeira,marcos caruso,emilio dantas,daniel de oliveira,roberto bomfin,paloma duarte,kelzy ecard,marco pitombo,anderson tomazini,erika januza,gabriel satter,chay suede,jussara freire,juca de oliveira,jandira martini,leandra leal,lucas lucco,guilherme leicam,fabricio boliveira (participaçoes especiais - Cristiana Oliveira,almir satter,sergio reis, daniel,jose dumont,paulo gorgulho,itala nandi,lucelia santos e Antonio fagundes)Novela de Benedito Ruy barbosa Direção geral Ricardo Washington


Luca comentou:

Se a Globo fizer esses remakes em formato de série com o cuidado de não ter cara de novela vai bombar na internet e na tv.

Rose comentou:

Uma boa idéia, eu gostaria .... O ritmo mais lento, as paisagens, um contraste a nossa vida atual, c tanta violência urbana, seria um momento de evasão e lembranças. A obra original não atrapalha, lembro pouca coisa, além do casal central, Juma e Jove, lembro as músicas e as belas paisagens.

Queiroz Jr comentou:

Aposto em Isis Valverdes no papel principal

Jow comentou:

"Trata-se de um comemorativo dos 30 anos da dramaturgia no Brasil." Podem explicar melhor essa frase? Se a dramaturgia no Brasil começou nos anos 1950, como pode ter 30 anos só?


Vinicius respondeu:

Eu acho que erraram o texto, deve ser os 30 anos da própria Pantanal, que será em 2020



vlad respondeu:

Acho que a ideia era dizer 30 anos da novela Pantanal.....pois ela foi ao ar em 1990......


Renato Branquinho comentou:

Boa ideia remakes são bem vindos tem muitas novelas que deveria te remeikes e pantanal e uma delas todas de Benedito Ruy Barbosa são ótimos remeikes deveria fazer remeikes de sinha moça Paraiso e cabocla todos partir de 2020


Adalberto respondeu:

Todas essas tramas citadas já foram remakes.



Publicidade

Veja também

Publicidade