O Planeta TV

Globo: Cada família, uma história

Márcio Garcia comanda nova temporada do Tamanho Família!

por Redação, em 05/04/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Pode colocar água no feijão, bebida pra gelar e providenciar mais um prato à mesa. Os almoços de domingo voltam a ter a companhia de Márcio Garcia a partir do dia 15 de abril, quando estreia a terceira temporada do Tamanho Família. A cada domingo, o apresentador recebe no palco duas personalidades com seus parentes, que se enfrentam em um game divertido e emocionante ao mesmo tempo, revelando a história, as memórias e levantando questões comuns que remetem a todas as famílias. Na nova temporada, Márcio recebe nomes como Otaviano Costa, Taís Araújo, Maiara & Maraísa, Marcelo Adnet, Padre Fábio de Mello, Thiago Abravanel, entre outros. E revela que estava ansioso para voltar ao comando da atração.

“É sempre um friozinho na barriga. Sou suspeito pra dizer, mas o programa é incrível, tem uma fórmula despretensiosa e leve, onde a família está sempre em primeiro plano, não é o convidado ou eu. Eles estão ali diante da família e não diante de colegas de trabalho. Ficam despidos desse paradigma da celebridade e se torna um parente como outro qualquer. É o momento em que a família conversa, se diverte”, conta o apresentador, que afirma que uma temporada é sempre diferente da outra. “Cada família é uma família, cada mãe é uma mãe, cada filho é um filho. Isso realmente traz pro público momentos de alegria, descontração e emoção também”, define Márcio, que toda semana participa com a trupe de bailarinos do ensaio das provas em equipe. “Curto muito o processo de ensaio. A gente dá risada, testa as provas e brinca muito entre a gente. A gente ri, se diverte, melhora, se questiona e já chega no programa com a prova lapidada. Mas o que eu gosto mesmo é de estar no palco, com a plateia, olhar no olho, ver cada pessoa se emocionando ou rindo”, conta o apresentador. 

A chegada do tio mala

O comando musical segue com a Família Lima, que toca, interage e divide suas experiências com os convidados ao vivo, em um palco especial. Mas o programa também traz uma novidade: “o Tio Mala, uma figura que toda família tem. Toda semana, ele aparece no palco sem avisar com uma tarefa misteriosa na mala, que pode mudar o placar do jogo, com bônus ou descontos em pontos surpresa", conta o diretor Bernardo Portugal. "O bacana desse programa é que, como em toda família, quando as pessoas se reúnem, riem, se divertem e se emocionam juntas", completa ele.

Foto: Divulgação/Globo

Para criar as brincadeiras, os temas que serão discutidos e as provas da atração, conhecer bem a família, suas características e histórias são fundamentais. Para isso, uma equipe de pesquisa estuda e traz elementos da vida da celebridade em família, tudo para que o convidado se sinta em casa "O processo de criação das provas é o primeiro trabalho da equipe, assim que a gente começa a se reunir para levantar uma temporada. Começamos esse trabalho de 4 a 5 meses antes das gravações”, explica o redator final do programa, Elbio Valente. “Primeiro, cada um traz as suas sugestões de brincadeiras já com um tema a ser discutido com os convidados à partir dela. Quando possível, a gente brinca na sala para definir as regras e fazer ajustes na dinâmica. É um processo bem divertido. A gente se inspira nas brincadeiras e jogos que fazíamos na nossa infância, no que está rolando de novidade em games e o que tem causado interesse dos jovens e adultos das famílias de hoje em dia. É nesse momento que também são pensados os shows das famílias. A partir da história do famoso, elaboramos uma sugestão e os familiares também contribuem com ideias", fala. 

Tamanho Família vai a o ar aos domingos, depois do ‘Esporte Espetacular’, com direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente. 


Deixe o seu comentário