O Planeta TV

Globo: Brasileirão e Fórmula 1 são destaques do fim de semana

Emissora transmite a convocação, ao vivo, para a Copa do Mundo.

por Redação, em 12/05/2018

Está chegando a hora. Na tarde desta segunda-feira, dia 14, a exatamente um mês do início da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite revela os 23 jogadores que defenderão o Brasil na competição. A Globo transmite a convocação, ao vivo, com Galvão Bueno e os comentaristas Casagrande e Junior. Tino Marcos estará na sede da CBF, local do anúncio. A partir de terça-feira, dia 15, o ‘Jornal Nacional’ exibe perfis dos escolhidos feitos pelo repórter. “Queremos aproximar o torcedor brasileiro dos jogadores que vão nos representar na Copa do Mundo. Atletas têm histórias muito bonitas. Será uma abordagem humana, de comportamento, com histórias que não vão agradar apenas os apaixonados por futebol”, explica Tino Marcos. 

Brasileirão e Fórmula 1

Enquanto a Copa não começa, as emoções do futebol continuam por conta do Campeonato Brasileiro, que chega à quinta rodada. Líder com 10 pontos, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, 17ª na tabela, com três, na Arena Condá, neste domingo, dia 13. Luis Roberto narra a partida, que a Globo transmite para Rio de Janeiro e rede, ao lado de Junior e Arnaldo Cezar Coelho. Em Chapecó, o repórter André Galindo traz todos os detalhes da partida.

No mesmo horário, São Paulo assiste Bahia x São Paulo, que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. Cléber Machado comanda a transmissão, com comentários de Casagrande e Leonardo Gaciba, e reportagens de Renato Curi. O São Paulo está em 10º na tabela, com seis pontos, enquanto o Bahia é o 15º, com quatro.

Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG volta sua atenção para o Brasileirão e briga para conseguir a primeira vitória fora de casa. O desafio é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A Globo transmite a partida para Minas Gerais, com narração de Rogério Corrêa, comentários de Bob Faria e Márcio Rezende, e reportagens de Pedro Correia. O Atlético-MG está em nono na tabela, com seis pontos, e o Atlético-PR em 11º, com cinco.

Mas nem só de futebol será o fim de semana. Na manhã de domingo, dia 13, Galvão Bueno narra o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, o quinto da temporada, ao lado de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Direto do Circuito Internacional de Barcelona, o repórter Guilherme Pereira traz todos os detalhes da corrida. 

A Globo transmite o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 na manhã de domingo, dia 13, dentro do ‘Esporte Espetacular’; e os jogos da quinta rodada do Brasileirão à tarde, depois de ‘Temperatura Máxima’. Segunda-feira, dia 14, a Globo acompanha ao vivo a convocação da seleção para a Copa do Mundo da Rússia, depois do ‘Jornal Hoje’. Excepcionalmente, o ‘Vídeo Show’ não será exibido neste dia.


Deixe o seu comentário