O Planeta TV

Globo apresenta a novela "Morde & Assopra" para a imprensa

por jeferson, em 01/03/2011


Elenco aplaude o clipe de apresentação da novela (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)

O mesmo clima de descontração que dá o tom das cenas de apresentação de Morde & Assopra marcou a coletiva de imprensa da novela. O clipe teve cenas de terremoto, imagens com andróides no Japão, muito humor no núcleo do SPA, dinossauros em computação gráfica, fósseis de todos os tipos, um robô que dança e um romance que promete arrancar risadas. E foi só uma pitada do que será a próxima novela das sete da Rede Globo, de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes, que tem estreia prevista para o dia 21 de março.

Depois da exibição do clipe, o diretor Rogério Gomes apresentou o elenco e um personagem muito especial, o robô Zariguim. Ele posou para fotos e mostrou que sabe até dançar.

- Tudo o que mostramos de tecnologia na novela já existe, é possível. Os robôs podem ser comprados e são usados em pesquisas. Os andróides (também reais) aparecem na novela pela primeira vez no mundo e falando em português - pontuou Walcyr Carrasco.

Flávia Alessandra, que interpreta Naomi, está encarando diversas novidades por conta do papel.

- Ela é um robô, mas bem humano e sutil. É a representação do amor perdido do Ícaro (Mateus Solano). - conta a atriz.

Para compor o personagem Ícaro, Mateus Solano mergulhou no universo da robótica e antes de gravar no Japão, leu o livro “A Era das Máquinas Espirituais”.

- A novela faz uma intrigante mistura entre passado, com a Júlia (Adriana Esteves), e o futuro, com o Ícaro. O trabalho está sendo um desafio. - diz o ator.

Adriana Esteves, que interpreta a paleontóloga Júlia, mostrou que já está familiarizada com os termos científicos usados por sua personagem.

- O grande barato dessa profissão é que você se depara com um mundo novo e nessa novela eu estou me deparando com vários mundos novos. - comenta.

Além da tecnologia e da paleontologia, Walcyr Carrasco pretende abordar a “eterna guerra” do culto ao corpo. Os atores do núcleo do SPA, entre eles Cissa Guimarães, Suzy Rêgo, Ary França e Cristina Mutarelli, estiveram na coletiva.

- Ela é muito mais rígida do que qualquer dona de SPA na vida real - avisa Cissa.

As vilanias de Morde & Assopra ficarão por conta da personagem de Vanessa Giácomo, Celeste. Ela vai disputar o amor de Abner (Marcos Pasquim), que se apaixona pela paleontóloga Júlia.

- Estou adorando incorporar essa pessoa má, depois de tantas mocinhas. - diverte-se a atriz.

Também estiveram presentes no evento os atores: Carol Castro, Elizabeth Savalla, Rodrigo Hilbert, Nívea Stelmann, Luana Tanaka, Bárbara Paz, Paulinho Vilhena, André Bankoff, Joaquim Lopes, Caio Blat, Paulo José, Cássia Kiss, Paulo Goulart, Otaviano Costa, Gabriela Carneiro da Cunha, Sérgio Marone, Max Fercondini, Marina Ruy Barbosa, Klara Castanho, entre outros.


Deixe o seu comentário