O Planeta TV

Globo aponta declínio do futebol e alerta sobre seu fim na TV aberta

Baixos índices dos jogos brasileiros na emissora serão motivo de reunião na próxima quinta-feira.

por Rafael Teixeira, em 05/08/2014

Preocupada com a situação atual do futebol brasileiro, a Globo marcou para a próxima quinta-feira, 7 de agosto, uma reunião com os representantes dos vinte clubes da série A do Campeonato Brasileiro de 2014.

O principal motivo do encontro são os baixos índices que o futebol do País vem amargando no Ibope tanto na emissora quanto na Band - cerca de 10% a menos a cada ano, segundo estudo. Assim, a Globo exigirá dos dirigentes esportivos melhores espetáculos; caso contrário, o esporte poderá deixar a grade da emissora a médio prazo. No último domingo, por exemplo, a partida Coritiba e Corinthians rendeu apenas 13 pontos à Globo e cinco à Band - índices bem discrepantes se forem comparados até mesmo com partidas de baixo apelo popular da Copa do Mundo.

Por outro lado, alguns clubes não se conformam com a alta quantia que a Globo destina aos clubes de maior torcida no Brasil (Corinthians e Flamengo, por exemplo), deixando "de lado" os clubes de menor popularidade. Isso porque a emissora costuma remunerar os clubes conforme a audiência dos jogos.

Alguns dirigentes também demonstram indignação no sentido de que a emissora não tem direito de discutir quesitos técnicos na reunião que ocorrerá essa semana. Contudo, a Globo rebateu com o argumento de que pode, sim, exigir espetáculos de qualidade, assim como o torcedor brasileiro..


Deixe o seu comentário