O Planeta TV

Gabriel Leone revela sonho conquistado em Velho Chico

O ator foi um dos destaques da novela das nove.

por Redação, em 26/09/2016

Foto: Globo

A sensação que Gabriel Leone carrega é a certeza de dever cumprido. A unidade que moveu Velho Chico durante todo seu percurso abrangia todos os detalhes da construção da novela - a linguagem, os conceitos e todos os profissionais que fizeram parte desta mesma história. Assim também foi movido o elenco responsável por dar vida às falas e atitudes que estavam no papel, como explica o intérprete do doce, intenso e sensível Miguel.

Gabriel é um cara tranquilo e, com 23 anos, carrega a maturidade do personagem que estiver em suas mãos. Ao encerrar seu trabalho mais intenso em termos de preparação e vivência - Miguel -, ele destaca como desenvolveu e fez nascer essa mistura de um dos Anjos com de Sá Ribeiro. "O start do personagem foi muito forte. Além da direção [artística] do Luiz [Fernando Carvalho], do texto, que tinha alicerces muito sólidos, veio o valor da ancestralidade que a novela traz. A genética é transcedental e, uma das grandes jogadas do Miguel era se parecer com o Santo mais novo", explica o ator.

Foto: Globo/Reprodução

Antes mesmo de entrar em cena, Gabriel teve uma enorme troca tanto com Renato Góes quanto com Domingos Montagner, os intérpretes de Santo, pai de seu personagem, na primeira e segunda fase, respectivamente. "A ideia era compor uma energia em comum, e não só com eles, mas com a família dos Anjos. Os códigos foram além das questões físicas e de caracterização, mas chegaram à personalidade".

A despedida de um personagem chega a doer no peito de um ator que dedicou seu corpo ao trabalho, ainda mais em se tratando de casos longos e intensos. E o adeus a Miguel, além da nostalgia, traz uma conquista enorme para Gabriel. "Um sonho meu era trabalhar com o Luiz Fernando Carvalho [diretor artístico da novela]. Sempre admirei sua linguagem única, originalidade, brasilidade. Além disso, realizei esse feito ao lado de ídolos, como Domingos [Montagner], Irandhir [Santos], Camila [Pitanga]...", completa o ator.

Com informações da assessoria da TV Globo.


Deixe o seu comentário