Band comemora repercussão de reality show, que chegou ao fim com a vitória de Izabel.
A segunda edição do MasterChef Brasil chegou ao fim com a vitória de Izabel, mas os comentários sobre o assunto estão muito longe de acabar. O programa que se mostrou líder de audiência durante toda a temporada surpreendeu novamente, atingindo mais de 1,7 milhão de menções no Twitter e 10 pontos de audiência, ficando 25 minutos em primeiro lugar. Um ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Utilizando a hastag #MasterChefBR o público de casa pôde participar ativamente do último episódio. Foi montado um segundo estúdio especial e interativo para que tuiteiros influentes nas redes sociais pudessem comentar ao vivo o que estava acontecendo.
Preta Gil comandou a festa com a ajuda de Christian Figueiredo, Gominho, Mari Moon, Mauricio Cid, Mauricio Meirelles, Milton Neves e Rosana Hermann.
Antes de começar a transmissão ao vivo do MasterChef, o assunto já tinha entrado para a lista de tranding topics mundiais e em poucos minutos atingiu o primeiro lugar. Quando Ana Paula Padrão deu boas vindas aos telespectadores, o contador do Twitter já tinha atingido 500 mil tuítes.
No ápice das avaliações das receitas de Izabel e Raul, pelos chefs Erick Jacquin, Henrinque Fogaça e Paola Carosella, a contagem de menções na rede social atingiu um milhão. Com o anúncio da vencedora, chegou a mais de um milhão e 400 mil.
Entre declarações de apoio aos dois finalistas, recados para os jurados e para a apresentadora, os famosos memes marcaram as publicações. A maioria deixava claro as duas torcidas, mas também pediam a volta da candidata Jiang, que ficou com o terceiro lugar do reality.