O Planeta TV

Fim de ano na Globo: pode chegar 2020!

A emissora convida o público a sonhar, se emocionar, refletir e se divertir.

por Redação, em 04/12/2019

Orlando (Milton Gonçalves). Foto: Globo/Estevam Avellar

Dezembro já chegou e a Globo convida o público a sonhar, se emocionar, refletir e se divertir. Tem música, comédia, conto de Natal, sucessos de bilheteria, decisões emocionantes do esporte, fase final dos realities, homenagens aos melhores do ano, jornalismo e contagem regressiva para 2020.

A partir deste sábado, dia 07, o público poderá se divertir com as esquetes mais marcantes das primeiras temporadas da nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’ em ‘O Melhor da Escolinha’, que vai ao ar após o ‘Jornal Hoje’. No domingo, depois de 38 rodadas e muitas bolas na rede, o Campeonato Brasileiro chega ao fim. Com a melhor campanha da história dos pontos corridos, o Flamengo conquistou o título com algumas rodadas de antecedência, mas a expectativa é por muita emoção até o fim. Estão em jogo as últimas vagas na Libertadores e na Copa Sul-Americana do ano que vem e a temida luta contra o rebaixamento para a segunda divisão.

No dia 10, estreia a segunda temporada da série americana ‘Agente Carter’. Ao longo dos 10 episódios inéditos na TV aberta, exibidos de terça à sexta-feira logo após o ‘Conversa com Bial’, a agente secreta Peggy Carter se dedica a lutar contra as novas ameaças atômicas surgidas depois da Segunda Guerra Mundial. Peggy precisa trocar Nova York por Los Angeles para a sua missão mais perigosa até agora.

Os fãs de música sertaneja já podem colocar na agenda: dia 11 de dezembro é dia de Festeja. Para quem é de dança ou de sofrência, o time musical deste ano vai contar com Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Felipe Araújo e Yasmin Santos em show gravado em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Com direção artística de Raoni Carneiro, a atração vai ao ar depois de ‘Amor de Mãe’.

Foto: Globo/Fábio Rocha

No dia 15, acontece o já tradicional ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’, que premia os que brilharam em 2019 em diversas categorias, com votação do público.

O ‘Tela Quente’ do dia 16 traz a história de uma das mais autênticas e inesquecíveis apresentadoras da TV brasileira com a exibição de uma edição especial de dois episódios da série original Globoplay, ‘Hebe’. A obra, desenvolvida pelos Estúdios Globo, apresenta a trajetória da artista através de memórias da própria Hebe, desde a década de 40 até os últimos anos de vida. A série estará disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay a partir do dia 13 de dezembro.

Na terça, 17, a tarde é de emoção no futebol. Após conquistar o título da Libertadores de 2019, o Flamengo é o representante brasileiro no Mundial de Clubes, que será realizado em Doha, no Catar. Às 14h30, a Globo exibe a semifinal do rubro-negro carioca com o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. Se vencer, o Flamengo vai perseguir seu segundo título mundial no sábado, dia 21.

À noite, após o último episódio de ‘Segunda Chamada’, o ‘Especial de Fim de Ano’ traz a comédia ‘A Presepada’. O espertalhão Hiltinho (Tay Lopez) assume a identidade de Frei Fernando (Filipe Enndrio) e vai parar em uma igreja em Belém de Nazaré. Ele conquista não só a paróquia, que passava por dificuldades financeiras, mas também a filha do prefeito (Zé Ramos), Elaine (Camila Bastos). Os dois se unem para realizar a tradicional Cantada de Natal e a interpretação do presépio, evento que mobiliza a cidade. Contrariado com o rebuliço causado por Hiltinho, o prefeito corrupto descobre sua verdadeira identidade e denuncia o falso Frei para a filha, para a polícia e para o padre da paróquia. Exibida originalmente na Globo Nordeste no ‘Especial Regional’, ‘A Presepada’ é uma coprodução da Globo Filmes e da ZQuatro Studio e tem roteiro de Cadu Pereira e direção de Rodrigo César. A iniciativa do ‘Especial Regional’ tem o objetivo de promover um diálogo mais íntimo com a comunidade local, valorizando a vocação brasileira de contar boas histórias.

No dia 18, será o momento de relembrar canções que estão na memória afetiva dos brasileiros, como “Evidências”, “Pense em Mim” e “É o amor”. Após 20 anos, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo voltam a se juntar no palco, no especial 'Amigos - A História Continua'. O programa vai ao ar depois de ‘Amor de Mãe’ e tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. Mais tarde neste dia, o ‘Conversa com Bial’ faz uma retrospectiva sobre o humor da Globo em 2019, com Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Dani Ocampo.

Foto: Globo/Fábio Rocha

No dia 20, o tão esperado especial do rei Roberto Carlos vai ao ar. O palco do Ópera de Arame, em Curitiba, foi o local escolhido para a gravação da última parte do especial. No show, além de grandes sucessos, Roberto divide o microfone com seu grande amigo, Erasmo Carlos, em um samba inédito (Maria e o Samba). Intitulado Roberto CarlosAlém do Horizonte, o especial terá imagens inéditas de bastidores do rei e mais dois shows, internacionais. O conteúdo está sendo captado desde o início do ano e conta com uma edição de mais de 14 horas de material.

No sábado, 21, a árvore de Natal vira ‘Árvore dos Desejos’ no ‘Caldeirão do Huck’. Luciano Huck leva o quadro para uma escola do Jardim São Luís, zona leste de São Paulo e, por lá, ouve as histórias e os pedidos especiais de alunos do ensino fundamental. No dia 22, é hora de conhecer o vencedor da 16ª edição do ‘Dança dos Famosos’.

Na segunda, 23, a retrospectiva de humor vem em clima de mesa redonda. ‘A Gente Riu Assim’ reúne um time de personagens do humor da Globo para rever e comentar os acontecimentos mais importantes de 2019. O grupo, capitaneado por Galvão Bueno na versão de Marcelo Adnet, tem Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), do Choque de Cultura, Beviláqua (Welder Rodrigues), do ‘Tá no Ar’, Super Moro (Antonio Fragoso), do ‘Zorra’, Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman), da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, além da Mãe (Paulo Vieira) de ‘Isso é Muito a Minha Vida’. A atração tem direção de Felipe Joffily e redação final de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

Na véspera de Natal, o ‘Cinema Especial’ traz o vencedor do Oscar de melhor longa de animação, “Divertida Mente”. De um centro de controle, dentro da mente da menina Riley, as emoções Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho e Raiva comandam o comportamento e as reações da garotinha. A líder é Alegria, que se esforça para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.

No dia 25 de dezembro vai ao ar o especial ‘Juntos a Magia Acontece’, criado e escrito por Cleissa Regina Martins, com supervisão de George Moura e direção artística de Maria de Médicis. A família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).  Não há clima para a ceia nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é Letícia (Gabriely Mota). A menina, filha de Vera e de Jorge, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no bom velhinho: “Quando você acredita, existe”.

Em seguida, é hora de sonhar com o especial que traz a participação de ídolos do esporte brasileiro, como os jogadores de futebol Gabigol, Cristiane, Daniel Alves e Everton Cebolinha o surfista Gabriel Medina, a skatista Rayssa Leal, de apenas 11 anos, e o nadador paralímpico Daniel Dias. ‘Sonho de Criança’ realiza o sonho de Natal de fãs mirins destes atletas, ressaltando como as referências do esporte podem ser importantes na formação dos jovens, pelo exemplo de superação e pela esperança de que é possível ser vitorioso na vida através do próprio esforço.

No dia seguinte, dia 26, Claude Troisgros e Batista comandam a grande final do ‘Mestre do Sabor’, que será ao vivo, logo após ‘Amor de Mãe’. Depois de terem sido aprovados em cinco fases do reality, apenas quatro chefs profissionais disputam a final, que será dividida em duas etapas. Os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão são responsáveis pela decisão, definindo o vencedor por meio de imprevisíveis degustações às cegas. Além do título de “mestre do sabor”, o campeão da competição leva para casa o prêmio de R$ 250 mil.

Na sexta, 27, vamos relembrar os principais fatos do ano na Retrospectiva 2019. Glória Maria e Sandra Annenberg mostram os sustos e surpresas de um ano que vai entrar para a história como um dos mais intensos deste século. A tragédia de Brumadinho, o aumento na violência contra as mulheres e os problemas no meio ambiente são alguns dos destaques. Mas 2019 também trouxe grandes alegrias e o esporte foi um dos grandes responsáveis por isso. Sucesso de audiência no mundo todo, a Copa do Mundo feminina se tornou um novo marco na história. Tivemos ainda a vitória brasileira na Copa América, a Taça Libertadores conquistada num jogo emocionante e esportistas brasileiros se destacando em diversas modalidades.

O último ‘SóTocaTop’ de 2019 fecha o ano com chave de ouro no dia 28. As apresentadoras Maiara & Maraisa se despedem do comando da atração com uma grande retrospectiva dos melhores momentos da balada mais animada das tardes de sábado. A dupla passa o bastão para os cantores Ludmilla e Mumuzinho, que assumem o ‘SóTocaTop Verão’, edição especial que estreia em janeiro de 2020 com o clima descontraído dos festivais.

A tarde do último domingo do ano também será de muita música, com a grande final do ‘Popstar’. Os finalistas do reality musical farão seus shows exclusivos em busca do título e do prêmio de R$ 250 mil reais. A competição será dividida em etapas e, em cada uma delas, os talentos com as maiores notas vão passando para as fases seguintes. O participante que tiver a maior nota é, então, o campeão da terceira temporada do programa. O esquema da votação permanece o mesmo e o time de estrelas será avaliado pela bancada de dez especialistas, plateia interativa e o público, através do site do programa: www.gshow.com/popstar.

Em seguida, o ‘Temperatura Máxima’ vem em dose dupla com dois grandes sucessos do cinema. Em “A Era do Gelo 4”, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. Já em “Jurassic Worl – O mundo dos dinossauros”, o Parque dos Dinossauros está aberto para visitação, e o público tem a chance de ver de perto as mais diversas espécies. Porém, um desses animais, resultado de experiência genética, desenvolve alta inteligência e se torna uma ameaça para todos.

Iza. Foto: Globo/Paulo Belote

No mesmo dia, o ‘Domingão do Faustão’, homenageia a grande personalidade do ano por sua carreira, com o ‘Troféu Mario Lago’.

Já no dia 31, o ‘Show da Virada’ embarca no conceito de “Ano novo, vida nova e novas experiências” e garante a festa do público com apresentações inéditas de grandes nomes da música brasileira. Ivete Sangalo, IZA, Wesley Safadão, Luan Santana, Jota Quest e Dilsinho protagonizam feats exclusivos e shows feitos sob medida para o público. Com direção artística de Raoni Carneiro, o especial foi gravado pela primeira vez nos Estúdios Globo.


Deixe o seu comentário