Depois de fazer as pazes com a CONMEBOL, a Globo retorna a transmitir a Libertadores de 2023 a 2026. Mas o SBT não saiu de mãos abanando: ela adquiriu a Sul-americana.
Segundo informações do Notícias da TV, a emissora carioca vai transmitir 25 jogos por ano da competição. Já o SBT pode exibir 13 partidas da Copa Sul-americana. O outro torneio é uma espécie de consolação a rede de TV de Silvio Santos pelos serviços prestados de 2020 a 2022, quando adquiriu o campeonato sul-americano após a Globo romper o contrato.
O resultado saiu nesta quinta-feira (12) após passar pelo conselho da entidade, chamado para validar as propostas dos interessados.
Disney e Paramount garantiram a exibição do torneio no streaming e na TV fechada, com a empresa de Mickey Mouse levando o primeiro pacote. Isso garantiu ao conglomerado o direito de exibir as finais nas plataformas pagas e a Recopa Sul-Americana de brinde.
A Paramount ficou com a segunda escolha das partidas, podendo escolher jogos até a semifinal e mostrar a final em videoteipe. Os direitos da Libertadores vale para toda a América Latina.
Disney e Paramount pegaram também os direitos da Sul-Americana.