O Planeta TV

Filhos da Pátria: Os herdeiros da família Bulhosa

Johnny Massaro e Lara Tremouroux participam da série.

por Redação, em 25/07/2017

Foto: Divulgação/Globo

Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux) são os herdeiros da família Bulhosa. O rapaz é o primogênito de Geraldo (Alexandre Nero) e Maria Teresa (Fernanda Torres). Sem-noção, inconsequente e analfabeto, ele é um amante da subversão ideológica e acredita piamente em suas ideias revolucionárias, mas mal sabe cuidar do próprio nariz. Espertinho por natureza, tenta se dar bem a todo custo, mas vive se metendo em confusões de proporções imperiais, principalmente, ao tentar cortejar e seduzir as donzelas da capital. “Ele acredita que não precisa estudar para se dar bem na vida. É o trunfo da ignorância.”, fala Johnny Massaro.

Sua irmã é praticamente o oposto. Nem parece que vieram da mesma família. Catarina é idealista, feminista, sonhadora e deseja ser dona do próprio sustento e da própria vida numa época em que ninguém vislumbrava essa realidade para as mulheres. Encantada com o desprendimento e a irreverência dos negros escravizados e com a liberdade e autonomia das cortesãs cariocas, ela vive em conflito entre suas aspirações pessoais e suas obrigações familiares. Sofre com a pressão da mãe, Maria Teresa (Fernanda Torres), que aposta todas as fichas em um casamento promissor da filha com algum endinheirado.  “Catarina não se enquadra naquela família, é contestadora e enfrentará embates com os pais. Ela sabe o que quer e não aceita os conceitos da época, principalmente quando a mãe lhe diz que ela precisa encontrar um bom partido, um bom provedor”, explica Lara Tremouroux.
 
Filhos da Pátria tem criação e redação final de Bruno Mazzeo, direção artística de Mauricio Farias e direção de Mauricio Farias e Joana Jabace. Com previsão de estreia para setembro, na TV, a série estará disponível, na íntegra e para assinantes, a partir do dia 03 de agosto pelo GloboPlay. O elenco ainda conta com nomes como Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso, Jéssica Ellen, Serjão Loroza, Flávio Bauraqui, Leticia Isnard, Karine Teles, Saulo Laranjeira, Adriano Garib e Felipe Rocha.


Deixe o seu comentário