O Planeta TV

Fenômeno! "Avenida Brasil" é a novela de maior exportação da Globo

O folhetim já foi comercializado para 106 países e dublado em 14 línguas diferentes.

por Redação, em 28/06/2013

Um dos maiores sucessos de audiência (e repercussão) dos últimos anos, "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, já é a novela da Globo recordista de vendas no exterior.

O folhetim já foi comercializado para 106 países e dublado em 14 línguas diferentes como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.

As vendas impressionam, uma vez que todo esse montante foi atingido em apenas seis meses. Na África, segundo a emissora, quase todos os países compraram a novela.

É importante destacar que "Da Cor do Pecado", outra novela de João Emanuel Carneiro, é campeã de vendas internacionais. A trama teve os seus direitos de exibição vendidos para 100 países.

Entre as mais vendidas estão: “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países; e a primeira versão de “Escrava Isaura” (1976), 79 países.

Com informações do jornal Folha de São Paulo. 



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Matheus comentou:

Para que comemorar. As novelas mexicanas já foram vendidas para mais de 120 países e a Globo comemora por ter conseguido apenas 106?


O Astro respondeu:

E você ganha o que em cima disso? Você ganha pelo menos 1 real para cada país? Tome cuidado! Porque tanto a Televisa, quanto a Globo, são duas manipuladoras nojentas!


Rodrigo Da Silva Muniz comentou:

120 não para 180 paises a maria do bairro foi vendida

Anjo Mau comentou:

A questão é qualidade! Novelas só dá Globo. É inquestionável O resto é melhor não comentar.

Adriano comentou:

Matheus as novelas mexicanas já foram muito vendidas sim, se não me engano Maria do bairro foi vendida para 180 países, mais as produções mexicanas são vendidas mais baratas e são mais fáceis de comercializar, não tiro o mérito da trilogia das Marias, mais Avenida Brasil e muitas outras produções brasileiras são melhores. Hoje em dia as novelas mexicanas são remakes (na maioria), de baixo custo e que na verdade estão perdendo a qualidade também. 106 países em 6 meses, tem que comemorar mesmo!


Guilherme respondeu:

Adriano, e verdade que as novelas mexicanas ja foram bem vendidas, mas maria do bairro ter sido vendida para 180 paises e mito, primeiro porque segundo o propio GUINESS BOOK LIVRO DOS RECORDES a novela mais vendida ate hoje pertence a uma emissora venezuelana e trata-se da novela Kassandra, vendida para 127 (8) paises esses dados são de 2005 e constam no site do livro



kianny respondeu:

Realmente é de se comemorar mesmo as tramas das marias por exemplo fioram vedidas a 120 paises em Um anoo inteiro já avenida brasil é em 6 meses vendida pra 106 paises e garanto que do jeitoo que vai em um ano vai superar estes numeros!!!!!!!!



kianny respondeu:

a meu querido a trama mais vendida até hj é Betty a feia, versão original de a feia mais bela!!!!!!!


Globo comentou:

O Povo fala fala da Globo, mas continua assistindo as novelas, Sabe qual é a Verdade as novelas das Globo são ótimas, tem algumas que podem ser chatinhas, mas a maioria são recordes de audiências... Se você entrar em um restaurante ou qualquer outro lugar, o canal que está é na Globo!!


Dayana Guimaraes respondeu:

Concordo plenamente pois para min a Globo e a melhor do mundo


LUIS FERNANDO comentou:

uma novela mexicana custa metade de uma novela da globo, segundo a revista veja, sem falar da dublagem que é melhor, a qualidade de cinema, a história em si que se aproxima dos longas americanos. Não podemos comparar as produções pq seria desproporcional. A televisa vende as novelas para países pobres, que podem comprá-las, enquanto a globo vende para países da europa, da ásia, entendeu?? O Publico é mais intelectual!


João respondeu:

Viajou geral Luis Fernando, a Televisa exporta tanto novela como roteiros para adaptações para o mundo inteiro, independente da situação econômica do país, a diferença entre a novela brasileira e a mexicana, é que enquanto uma é mais contida a outra é mais carregada no drama, daí o sucesso, além de serem facilmente veiculadas no período da tarde, terem diálogos menos rebuscados e os atores de países onde o espanhol é a língua oficial permite uma rotatividade de atores de diferentes países, e com rostos conhecidos a novela fica mais fácil de ser vendida.


Eduardo comentou:

A Televisa do México produz novelas a nível de exportação ou seja elas são produzidas com o intuito de serem exportadas, por isso a Televisa produz mais novelas por ano mas com qualidade muito inferior as brasileiras, diferente da Globo que produz novelas voltadas para o próprio mercado nacional e com isso produz menos novelas mas com qualidade muito superior as mexicanas. É por isso que novelas brasileiras abordam mais temas envolvendo a realidade vivenciadas no Brasil e no mundo, e as mexicanas pendem para o lado mais fantasioso, fugindo da realidade, que pelo que eu soube é bastante criticado por uma parcela da população mexicana por colocar de lado temas mais realísticos como as brasileiras. Vale ressaltar que as novelas do Brasil são as que possuem as produções mais caras do mundo e consideradas as melhores também! Obs: Não estou desmerecendo as novelas mexicanas, que também são bastante divertidas, mas as brasileiras são de maior qualidade.


kianny respondeu:

realmente tem novela brasileira que é fenomeno de audiencia até na China!!!!!!!!


Roger comentou:

Globo é Globo!!! PLIM-PLIM...

Sam comentou:

Vocês tem comparar com as novelas da Record... Algum país compra?? rsrs

Guilherme comentou:

kianny, pode acreditar eu entendo de novela, e a novela mais vendida da , historia foi kassandra !!! 128 paises a compraram betty a feia foi a novela de maior sucesso a nivel mundial porque teve varias adaptações , porem a novela em si foi vendida a 90 (1) paises

Veja também

Publicidade