O Planeta TV

Fantástico analisa o cérebro de quem falta com a verdade

No 1º de abril, revista eletrônica da Globo investiga os mentirosos.

por Redação, em 30/03/2018

Poliana Abritta apresenta o Fantástico (Globo)

O 1º de abril é marcado no Brasil como o Dia da Mentira. O Fantástico deste domingo aproveita a data para investigar como funciona o cérebro dos mentirosos. Um teste feito com voluntários no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo mostra as reações fisiológicas e neurais desencadeadas quando alguém falta com a verdade. Para explicar esses sinais, o apresentador Tadeu Schmidt recebe a neurocientista Bruna Velasques no estúdio. 

O terceiro episódio da série “Corpo Humano - A Vida em Movimento” mostra como o corpo reage em situações de frio extremo. Na Noruega, por exemplo, onde a temperatura média do ano não chega a cinco graus, as crianças precisam aprender a se divertir no gelo. 

Já em “Chefe Secreto”, os funcionários da maior fabricante de fixadores da América Latina desconfiam que Joaquim Nabuco não é apenas um humilde aprendiz. Apesar de o gerente de recursos humanos da empresa ter mudado bastante a aparência, o sotaque do Sul, onde fica a matriz, levantou suspeitas na unidade de Minas Gerais. Agora, ele precisa ser ainda mais convincente para evitar que sua verdadeira identidade seja revelada. No fim, o episódio mostra as melhorias realizadas pelo profissional após a experiência. 

O Fantástico vai ao ar no próximo domingo, dia 1º, depois do Domingão do Faustão. 


Deixe o seu comentário