O Planeta TV

Esporte Espetacular em clima de Copa América

Globo transmite a estreia do Uruguai na competição.

por Redação, em 15/06/2019

Foto: Reprodução/Youtube

O clima da Copa América invade o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 16. Bárbara Coelho apresenta o programa direto de Salvador, onde o Brasil enfrenta a Venezuela na terça-feira, dia 18, enquanto Lucas Gutierrez segue no estúdio, no Rio de Janeiro. Em uma das matérias especiais, o repórter Kiko Menezes mostra como foram as três primeiras edições da competição realizadas no Brasil, em 1919, 1922 e 1949. Todas terminaram com os anfitriões no alto do pódio e, como as imagens da primeira conquista são raras, a história é contada por meio de lembranças guardadas pelas famílias dos jogadores. São relíquias como a camisa por Amilcar, bicampeão em 1919 e 1922, e as medalhas do título. 

Para reforçar que jogar a Copa América em casa realmente dá sorte, o programa traz as melhores histórias da conquista de 1989, última vez que a competição foi realizada no Brasil. Foi a disputa que ficou marcada pela dupla Bebeto-Romário e por um título sobre o Uruguai exatos 39 anos depois da fatídica derrota para o rival na final da Copa do Mundo de 1950. O Uruguai também é tema do último episódio da série ‘Rivais da América’, que traz entrevistas com Lugano, capitão da seleção uruguaia nas Copas de 2010 e 2014, com o técnico Óscar Tabárez e com o craque Luis Suárez.

Estreia do Uruguai 

Depois de lembrar tantas histórias sobre o Uruguai, é hora de ver a atual seleção do país em ação. A equipe de Suárez, Cavani &Cia. estreia na Copa América neste domingo, dia 16, contra o Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte. Globo e Globoesporte.com transmitem a partida para todo país, com narração de Luis Roberto, comentários de Caio Ribeiro, Roger Flores e Sálvio Spinola, e reportagens de Richard de Souza. No SporTV, Milton Leite comanda a transmissão da partida, com comentários de Muricy Ramalho e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Guto Rabelo.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 16, logo após o ‘Auto Esporte’. À noite, a Globo transmite a partida entre Uruguai e Equador às 19h, após o ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário