Autora comemora o sucesso de mais uma novela.
Além do Tempo chega ao fim na noite desta sexta-feira, 15/01. A trama, que alcançou uma audiência de 20 pontos na faixa das 18h, apostou em reencarnação e na discussão do que se leva de uma vida para outra.
Protagonizada por Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira, Além do Tempo iniciou no século 19 e, do meio para o final, saltou para os dias atuais. Os personagens reapareceram 150 anos depois, com o mesmo nome, mas em realidades e relações distintas.
Em entrevista para o jornal Extra, Elizabeth Jhin elegeu suas cenas mais marcantes: “Eu amo todas, mas algumas foram mais especiais, como a fuga de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) no século 19 e a cena em que Vitória (Irene Ravache) descobre que a filha está viva”.
Sobre a repercussão da trama das seis, Jhin ponderou: “Destaco o trabalho da equipe do Rogério Gomes, que fez tudo para as cenas serem exibidas da forma mais linda possível, e, também, o empenho do elenco”.
Bastante satisfeita com os resultados de Além do Tempo, Jhin pretende continuar escrevendo para o horário das 18h. Ela já escreveu outras tramas bem-sucedidas para a faixa, como "Amor Eterno Amor" (2012) e "Escrito nas Estrelas" (2010).
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Anderson comentou:
Virei fã da autora com Além do Tempo. Apesar de ter apostado nos elementos típicos do folhetim, conseguiu inovar com uma trama espírita dividida em duas fases. O primordial: elenco, texto, direção e produção afiadas. Um marco do horário com certeza! Daquelas novelas que serão eternizadas no imaginário popular. Parabéns!!!
lucas comentou:
novela perfeita virei fã de todos que fizeram esta novela
kelly comentou:
Essa novela foi a melhor novela do ano de 2015
Fernando Oliveira comentou:
Deixo como destaque a cena do quase casamento do Felipe com a Melisso, ao final, Felipe estende a mão para que Lívia suba no cavalo e depois os dois congelam na cena final do capítulo. Sensacional. A novela toda foi, mas realmente teve cenas isoladas que foram profundas devido a sensibilidade do script da autora e da direção precisa de Rogério Gomes.
Filipe comentou:
Além do Tempo foi uma novela legal, Irene Ravache é uma linda, outros atores brilharam, a mensagem foi ótima, mas que a próxima obra de Elizabeth Jhin não seja tão hetero e brancocentrada. A quantidade de personagens com sexualidade não-hetero foi zero, a quantidade de personagens negros fixos foi 3 em meio a um mar de personagens brancos, a quantidade de personagens trans então...
Papinha exagerou na inserção de sonoplastia e diálogos em off que remetessem à primeira fase da novela. Uma vez ou outra teria sido bom, mas a segunda fase foi recheada disso. Saber dosar é importante e necessário.
Sobre a trilha sonora: será que a Globo disponibilizou uma verba muito, mas muito reduzida para contratação de músicos para que tenha havido tantas músicas instrumentais tocadas em sintetizadores que tentavam emular instrumentos de orquestra? Na cena de abraço entre Emília e Vitória, a música instrumental que tocou reduziu o drama da situação de tão fajutos que eram os sons dos instrumentos. Trilha sonora de novela da Globo com música gravada do programa de notação musical Finale não dá.
Será bom que, por estarmos em 2016, as próximas novelas que o Papinha dirija tenham uma trilha instrumental gravada por instrumentos musicais acústicos ao invés de sintetizadores emulando instrumentos reais. Que ele se inspire em Meu Pedacinho de Chão, que contratou uma orquestra de verdade para tocar todas as músicas. Mas que, se for o caso, e espero que seja, pois trilha orquestral "é o que há", ele contrate não uma orquestra semi-profissional, como foi o caso da novela supracitada, mas uma orquestra profissional, por exemplo a OSESP.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.