Na novela das seis, a modelo será encurralada pela única pessoa para quem não consegue mentir.
Em "Elas por Elas", Taís (Késia) vive em constante medo que o irmão, Mário Fofoca (Lázaro Ramos), descubra que ela era a “patinha”, termo que Átila (Sérgio Guizé) usava para se referir a ela, quando estavam juntos. A modelo teme que o detetive e a cliente que o contratou não acreditem no fato de realmente não saber que o falecido era casado. Inclusive, acreditava que o nome dele era Hebert. E há mais um agravante na situação: a viúva que acionou os serviços do investigador é Lara (Deborah Secco), amiga de longa data de Taís.
Recentemente a modelo descobriu estar grávida de Átila e, mesmo assim, continuou sem revelar para ninguém da família quem é o pai do filho que ela espera. Agora, que retomou o noivado com Pedro (Alexandre Borges), que quer criar a criança como se fosse dele, Taís segue persistente em não trazer a identidade à tona.
Até o momento que for encurralada pela única pessoa a quem não consegue mentir: sua mãe, Raquel (Mariah da Penha). A funcionária pública aposentada irá pedir para ter uma conversa com a filha.
“Ontem o Mário contou que o marido da Lara dizia pras amantes que se chamava Herbert”, comentará Raquel, enquanto Taís tenta disfarçar o incomodo com a pergunta. “É o nome do pai do meu neto, né? Herbert?”, continuará ela.
“Taís, me diz a verdade, filha. Esse Herbert que te engravidou era o marido da Lara?”
Raquel lembrará que a modelo terminou o namoro no mesmo dia que o marido de Lara morreu; além disso, havia contado que Hebert tinha passado desta para uma melhor no mesmo período. Taís continuará tentando manter o disfarce, alegando que tudo não passa de uma coincidência.
“Também é coincidência que o Átila se apresentava pras amantes como Herbert? E você fica louca sempre que o seu irmão fala desse caso! Eu não sou o Mário, filha”, dirá Raquel, fazendo com que a modelo desmonte em lágrimas enquanto a abraça.
“Eu não sabia que ele era casado, mãe! Ele mentiu, disse que era coach, solteiro, e que vivia viajando pra dar palestra! Fui tão enganada quanto a Lara! Eu juro!”, revelará Taís.
“Eu acredito, filha. Então era você que estava lá quando ele morreu? Você é a Patinha”, vai perguntar a matriarca que, logo em seguida, receberá uma afirmativa da moça.
"Elas por Elas" é uma releitura da obra criada por Cassiano Gabus Mendes, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Dino Cantelli, Carol Santos. A direção artística é Amora Mautner. A equipe de direção é formada por Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
"Elas por Elas" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h10 na TV Globo.