O Planeta TV

"É o Tchan" comemora os 30 anos da banda no palco do "Altas Horas"

Serginho Groisman comanda um encontro nostálgico com os membros originais Compadre Washington, Beto Jamaica, Sheila Mello e Jacaré.

por Redação, em 15/12/2023

Foto: TV Globo/Divulgação

Fenômeno dos anos 90, que coloca o público para requebrar até hoje, o É o Tchan! completa 30 anos e é celebrado pelo Altas Horas deste sábado, 16. Além de Compadre Washington, Beto Jamaica, Sheila Mello e Jacaré, Serginho Groisman reúne no palco convidados ícones do axé music e do samba, fãs da banda e até quem um dia sonhou em ser a loira ou a morena do Tchan. Bela Gil, Daniela Freitas, Dodô (Pixote), Emanuelle Araújo, Gilmelândia, Ingrid Guimarães, Lorena Improta, Pierre Onassis, Rosiane Pinheiro, Sarajane, Suyane Moreira, Tatau e Viviane Araújo e participam dessa homenagem.

“Nós fomos buscar essa batida lá no recôncavo baiano, dentro do terreiro de candomblé, do samba de caboclo, do samba de roda, resgatamos um pouquinho de tudo e colocamos no Gera Samba, que hoje virou o É o Tchan do Brasil!”, lembra Compadre Washington sobre o início e formação do grupo. “A gente conseguiu trazer o samba do recôncavo e colocar uma coreografia em cima disso. O diferencial do É o Tchan! está aí. Aí chegaram o Jacaré, Scheila Carvalho, Sheila Mello, Carla Perez, Débora Brasil, e deu esse molho a mais, esse tchan a mais, nesse som que nós criamos”, complementa Beto Jamaica.

Entre os clássicos, a banda promete não deixar o público parado com canções que são verdadeiros hits, principalmente para quem cresceu junto com eles, como “A Nova Loira do Tchan”, “Bambolê”, “Pau que Nasce Torto / Melô do Tchan”, “É o Tchan no Havaí” e outras.

O Altas Horas tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de Terra e Paixão.


Deixe o seu comentário