O Planeta TV

É campeão! Kauê Penna vence o The Voice Kids

Trio de finalistas comenta a trajetória na quinta temporada do reality.

por Redação, em 12/10/2020

Foto: Divulgação/SBT

Kauê Penna é o grande vencedor da quinta temporada do ‘The Voice Kids’. A final aconteceu na tarde deste domingo (11) e o jovem cantor, do time Carlinhos Brown, estava na disputa pelo título com Maria Eduarda Ribeiro (time Claudia Leitte, com Mumuzinho) e Paulo Gomiz (time Simone & Simaria). Além de contrato com a Universal Music, Kauê recebe R$ 250 mil como prêmio.

“Agradeço a Deus e à minha mãe, que sempre esteve comigo. Ela é a minha base e em todo tempo me deu força. Nessa temporada no The Voice Kids cresci muito como artista e como pessoa. O Brown é um técnico incrível. Fiz novos e grandes amigos aqui”, conta o campeão, que não deixou de agradecer também a seus colegas finalistas: “Maria Eduarda e Paulo são dois maravilhosos, arrasaram muito”. Kauê fez questão ainda de destacar algumas fases do reality musical. “O The Voice me fez aprender a cantar em trio, lá na fase das Batalhas e, com as apresentações ao vivo (feitas remotamente) entreguei tudo o que eu tinha, mesmo olhando apenas para a câmera. Me sinto muito grato. A ficha ainda não caiu”, fala, emocionado.

Desde o início da temporada, Brown destacou a similaridade de sua história com a de seu pupilo. “Nossas histórias se combinam, assim como a de vários brasileiros. Kauê é uma criança vitoriosa porque tem uma mãe vitoriosa como a minha. As dificuldades que ele vem enfrentando, ele dissolve com seu dom e com a música. Kauê honra a família e o Brasil por ser quem é”, declara o técnico. Simaria concorda: “Kauê emociona sempre”. “Aprender com essas crianças é uma felicidade que não tem preço. A emoção que a gente vive é inegável”, complementa Simone. Para Mumuzinho, o palco do ‘The Voice Kids’ dá musculatura a todos os jovens talentos que passam por ele. “O Brasil é rico de talentos e graças a Deus temos o ‘The Voice Kids’ para dar visibilidade a tantos deles. Acho importante também reverenciarmos as famílias dessas crianças, que os apoiam e os colocam sempre para cima”, afirma.

A grande final do ‘The Voice Kids’ começou com apresentações solo dos competidores para, em seguida, ser aberta a votação do público. Além dos shows individuais, os jovens cantores também fizeram duetos especiais com seus técnicos.

Foto: Divulgação/SBT

A trajetória de Kauê Penna no reality musical

Com 14 anos, Kauê Penna, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, é dono de uma voz marcante. Em sua primeira apresentação no ‘The Voice Kids’, na fase de Audições às Cegas, todas as cadeiras viraram para sua interpretação de ‘Run to you’, de Whitney Houston, e o jovem escolheu seguir no time de Carlinhos Brown. Nas Batalhas, Kauê dividiu o palco com suas amigas Giovanna de Luca e Milena Schmitz, e foi escolhido para seguir na competição. Naquela etapa, o trio cantou ‘Pra sempre vou te amar’. Em sua primeira apresentação ao vivo, Kauê interpretou “Listen”, de Beyoncé. Para a semifinal, ele apostou em mais um sucesso de Whitney Houstou, “Didn’t we almost have it all”, que lhe garantiu a vaga na final. No último programa da temporada, Kauê se apresentou três vezes. Seu primeiro show foi interpretando “Nada Mais (Lately)”, de Stevie Wonder, na versão de Ronaldo Bastos. Sua segunda apresentação na tarde deste domingo foi um dueto com Carlinhos Brown, seu técnico e eles cantaram “Saúde”, sucesso de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Sua última canção na final foi “Pra Sempre Vou Te Amar (Forever By Your Side)”. Ele foi o grande vencedor da temporada, com 50,50% dos votos.

O 'The Voice Kids' tem apresentação de André Marques e Thalita Rebouças. A quinta temporada do programa tem direção geral de Flavio Goldemberg e direção artística de Creso Eduardo Macedo.


Deixe o seu comentário