A emissora deixa de lado a liderança, e a nova marca sofre alteração de acordo com o tema.
No Domingo Espetacular, a Record apresentou o seu novo slogan: "Se tem Record, tem Brasil. Se tem Brasil, tem Record no ar". A nova campanha da emissora, que reúne boa parte de seu casting (jornalistas, apresentadores e atores), sofre alteração de acordo com o tema. Para o jornalismo, por exemplo, é: "Se tem informação, tem Record no ar".
O novo slogan, segundo a Record, traz uma frase que é a cara da emissora, pensada e criada para deixa-la ainda mais perto do público. São palavras que traduzem o que somos: a mais regional, mais popular e mais brasileira das emissoras de TV.
Confira o vídeo:
Com o SBT em sua cola, e sem conseguir ameaçar a liderança da Globo, a emissora abre mão do "Record: Caminho a liderança".
Atualmente, na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), a Record mantém a vice-liderança, com 6 pontos de média. Apenas um ponto à frente da emissora de Silvio Santos.