O Planeta TV

Diretor do SBT critica novelas da Globo e Record

"É constrangedor", desabafa Reynaldo Boury.

por Redação, em 18/03/2016

O diretor Reynaldo Boury. Foto: Divulgação

Reynaldo Boury, que dirigiu novelas importantes na Globo, como Tieta, Ciranda de Pedrra e Irmãos Coragem, e hoje à frente de Cúmplices de um Resgate, do SBT, disse em entrevista ao Portal UOL, que não há diferença entre fazer novelas para adultos e crianças.

"Novela é tudo igual, você só precisa saber primeiro o público-alvo para o qual está se direcionando", disse ele aos jornalistas convidados para a gravação de uma cena de "Cúmplices" na quinta-feira (17), na sede do SBT, em Osasco.

O diretor acredita que o SBT acertou em apostar em novelas voltadas para os telespectadores mirins. "O ibope que recebemos é muito bom, desde 'Carrossel'. É um público fiel e a família toda pode assistir. Você pode ver perto do seu neto, da sua filha, sem constrangimento. Quando estou com a minha neta do lado, eu nem assisto uma novela da Globo ou da Record. É constrangedor. Eu nem vejo, vou embora", disparou.


Para Boury, as novelas, de hoje, estão apostando em violência ou em muitas cenas de sensualidade.. "Antigamente, não tinham cenas como hoje em dia. 'Gabriela', por exemplo, era mais exótica do que sensual. Tinha a cena dela subindo no telhado. Não aparecia nada e todo mudo via tudo nas pernas dela", avaliou. "Não havia muita malícia como hoje. As novelas estão muito pesadas", completou. 


Deixe o seu comentário