"É constrangedor", desabafa Reynaldo Boury.
Reynaldo Boury, que dirigiu novelas importantes na Globo, como Tieta, Ciranda de Pedrra e Irmãos Coragem, e hoje à frente de Cúmplices de um Resgate, do SBT, disse em entrevista ao Portal UOL, que não há diferença entre fazer novelas para adultos e crianças.
"Novela é tudo igual, você só precisa saber primeiro o público-alvo para o qual está se direcionando", disse ele aos jornalistas convidados para a gravação de uma cena de "Cúmplices" na quinta-feira (17), na sede do SBT, em Osasco.
O diretor acredita que o SBT acertou em apostar em novelas voltadas para os telespectadores mirins. "O ibope que recebemos é muito bom, desde 'Carrossel'. É um público fiel e a família toda pode assistir. Você pode ver perto do seu neto, da sua filha, sem constrangimento. Quando estou com a minha neta do lado, eu nem assisto uma novela da Globo ou da Record. É constrangedor. Eu nem vejo, vou embora", disparou.
Para Boury, as novelas, de hoje, estão apostando em violência ou em muitas cenas de sensualidade.. "Antigamente, não tinham cenas como hoje em dia. 'Gabriela', por exemplo, era mais exótica do que sensual. Tinha a cena dela subindo no telhado. Não aparecia nada e todo mudo via tudo nas pernas dela", avaliou. "Não havia muita malícia como hoje. As novelas estão muito pesadas", completou.
Postado em Bastidores Reynaldo Boury SBT
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Erick comentou:
Concordo! Novelas estao cheias de faccoes, corrupcao, traicao, tiros...
Antes se entava diante da TV para ver algo de qualidade, nao o que vemos diariamente nas ruas.
Rayk comentou:
Acho ridiculo isto de novela deve ser assim, novela nao pode ser assado, novela é arte? se for, a arte é livre, nao pode ser mexida, pq dai vira algo 100% comercial, que deve ser feito devido um grupo acha que isto '' é novela'' e aquilo nao é, novelas adultas sao para adultos, novela de crente dos crente, e novela de crianças e de criança e de quem mais quiser ver, acho bobeira o discuso de novela de hoje é assim... novela sempre ousou muito desde o primeio beijo entre um casal de hetero em ''Sua vida me pertence'' até hoje, sempre teve varios generos e estilos, seria o mesmo que dizer que só literatura romatica, era literatura, um realismo, nao seria literatura... arte é arte
Cangaceiro comentou:
Não sabe fazer melhor,então,não critica,mana.
Dira comentou:
O cara que dirigiu Tieta falando que as novelas de hoje são mais sensuais que antigamente, é muita hipocrisia e muita puxação de sardinha pra emissora que ele trabalhava. Peguem Tieta e vejam a quantidade de cenas de sexo explícito dessa novela, acrescentem também Pantanal, Xica da Silva, Tocaia Grande (essa era pra passar no canal sexhot)., Dona Anja no próprio SBT. Querido sei que vc quer audiência e puxar o saco do patrão, mas menos tá, bem menos! E ainda tem gente imbecil que concorda com ele, deve ter nascido ontem.
BE comentou:
Engraçado que o senhor critique as novelas da Globo, sendo que ele dirigiu a novela Despedida de Solteiro recem exibida pelo canal VIVA onde tinha violência, insinuação de sexo, seios a mostra, bordel e toda uma estória policial envolvida, isso ás 17:50 pq antes as novelas das seis começavam nesse horário e muitos outras que ele dirigiu mas não quero pesquisar. Prefiro ver novelas da Globo do que ver novelinha meia pataca do SBT feito para crianças e o público infanto-juvenil, aquela Cumplices de um Resgate é uma piada, só sendo muito criança pra gostar de uma novela daquelas. Novela das 21h meu caro senhor não é pra criança, é pra adulto esse horário criança tem que estar de estar na cama, pare de mimimi, a novela Velho Chico tem cenas pesadas, violência mais é 10 horas da noite não tem o que reclamar.
Não é muito diferente não no caso de Gabriela que ele cita isso lá nos anos 70 as pessoas dormiam cedo hj as pessoas dormem cada vez mais tarde, saem chegam e ligam a televisão ou assiste onde está mesmo, mudança de hábito que não precisa ser comparada.
William comentou:
o sujo falando do mal lavado, quem diz isso é o canal que só tem cópia e reprise!
thyago comentou:
O cara dirige uma novela onde a tia quer pegar o sobrinho e isso a 25 ou 26 anos atrás, ai vem falar que as novelas de hj so tem sacanagem!....novela tem classificação indicativa, os pais que eduquem e orientem seus filhos...esse papo que tem criança assistindo no horário de 21hs e que ficam constrangidos quando tem cena de sexo é a maior besteira..mandem seus filhos irem dormir! Ñ joguem suas responsabilidades na tv!!
Chev Chelios comentou:
Bem, cada um é dono de seu controle remoto.
Mas o que mais me chama atenção é que a novela das 9hs da globo tem censura 12 anos. Pode isso Arnaldo?
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.