O Planeta TV

Diretor de Ligações Perigosas aposta em sensualidade implícita

Minissérie, gravada em 4k, tem Selton Mello, Patrícia Pillar e Marjorie Estiano nos papéis principais.

por Sergio Gustavo, em 25/12/2015

Marjorie Estiano. Foto: TV Globo

Na noite de ontem (16) aconteceu a festa de lançamento da nova minissérie da Globo. Com mais de uma dezena de adaptações pelo mundo, Ligações Perigosas chega à televisao brasileira como uma requintada e sofisticada produção, reproduzindo os anos 1920. Apesar de ser uma história sensual, a minissérie vai se valer mais da insinuação. "Nosso horário é diferente de Verdades Secretas. Investimos em uma sensualidade implícita, que está na imaginação, vamos fazer com que os telespectadores achem que estão vendo o que não estão. Instigar é bom", explicou o diretor Vinícius Coimbra, segundo o UOL.

Patrícia Pillar, uma das protagonistas da minissérie, comentou a sua personagem, Isabel. "O personagem nos ajuda a caminhar e visitar outros ambientes. Mas a questão da Isabel é que ela tem muitos lados, é escorregadia, foi trabalhoso para mim", disse a atriz.

Selton Mello comentou seu retorno à TV. "Era um personagem irrecusável. Minha geração foi tocada pela versão de Stephen Frears [diretor da adaptação de 1988]. Não revi o filme para não me influenciar, mas é um grande personagem. Estava de olho há um tempão na Patrícia e na Marjorie", disse o ator. Marjorie completa o trio principal e acabou revelando o destino de sua personagem: "Ela fica enclausurada por cinco capítulos até conseguir morrer. Para mim foi desgastante".

Alice Wegmann e Jesuíta Barbosa. Foto: Divulgação/Globo

Ligações Perigosas teve seus dez capítulos inteiramente gravados e editados com a tecnologia  4k, que tem quatro vezes mais definição que o HD normal. "Tudo tem que ser feito com muito capricho. O figurino não pode ser sintético. Foram usados os tecidos mais parecidos com o que se usava na época. O cenário tinha um nível de acabamento diferente", detalhou Coimbra, que estima um custo 30% maior de produção.

Ligações Perigosas foi adaptada por Manuela Dias, com supervisão de Duca Rachid. O elenco destaca, ainda, Jesuíta Barbosa e Aaracy Balabanian.

A estreia acontece no dia 4 de janeiro, com exibição após a novela A Regra do Jogo.


Deixe o seu comentário