O Planeta TV

Deus Salve o Rei: Alexandre Borges caracterizado como Rei Otávio

Personagem é uma das novidades da novela das sete da Globo.

por Redação, em 09/04/2018

Foto: Divulgação/Globo

Alexandre Borges é Rei Otávio, o monarca do reino de Lastrilha, a quem Afonso (Romulo Estrela) vai procurar na tentativa de voltar ao seu reino. Ainda em fuga, depois do fracasso da invasão ao castelo de Montemor, ele decide se aproximar do rei para tentar uma reunião com o conselho de Cália e, assim, garantir apoio para conquistar o trono no lugar do irmão. “Tenho certeza que, assim como muitos outros reis da Cália, ele não deve estar feliz com o que Rodolfo anda fazendo”, explica Afonso para Amália durante uma conversa. 

No encontro, Afonso discorre sobre seus planos com Otávio, que diz que irá ajudá-lo. “Irei marcar um encontro com outros reis da Cália em meu castelo. E então você terá a chance de apresentar seu plano. Se tivermos o apoio da maioria, então faremos isso juntos. Desde que, claro, uma vez de volta ao poder, você desfaça as besteiras que seu irmão tem feito”, avisa. 

O rei, no entanto, pondera que precisa ser cauteloso com qualquer negociação. Ele tem receio do que Rodolfo possa fazer em represália. “Só o fato de estarmos aqui conversando, já lhe daria motivos para criar um grave incidente diplomático com a Lastrilha. E não duvido que ele seria capaz de tentar fazer com meu reino o mesmo que fez com Artena”.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 19 de abril. ‘Deus Salve o Rei’, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.


Deixe o seu comentário