Globo deve, também, testar novos apresentadores.
Há um ano ocupando o segundo lugar na audiência, o Vídeo Show pode deixar de ser diário e virar semanal, com exibições aos sábados pela manhã. A informação é do Portal UOL.
A TV Globo ainda não confirma a informação, mas equipe de produção do Vídeo Show corre atrás do prejuízo para melhorar a audiência e evitar o fim da exibição diária. Dois quadros antigos foram reformulados e voltaram: "Novelão" e "Meu Vídeo é um Show".
Apesar da possíveis mudanças de dia e horário de exibição, a Globo deve, também, testar novos apresentadores. Maíra Charken e Rafael Cortez perderam espaço e foram afastados da bancada. Nas férias de Otaviano Costa, Aline Prado assumiu a apresentação ao lado de Joaquim Lopes.
Vídeo Show é um dos programas mais antigos da TV. Estreou na programação da Globo em março de 1983.
Postado em Bastidores Globo Video Show
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Hugo Napow comentou:
No lugar do vídeo show, colocaria NOVELÃO e em seguida Desenhos.
Ficaria assim:
NOVELÃO - (nome da novela)
Desenhos - (Variados) Opções: Digimon, Dragon Ball, As aventuras de Jack Chan, e etc...
Sessão da tarde - (nome do filme)
Vale apena ver de novo - (Cheias de Charme)
Malhação - Pro dia nascer feliz.
Sol Nascente.
Rael Ft comentou:
O Vídeo Show surgiu na grade da Globo aos domingos, como um programa curto, agradável de se ver, com a proposta de resgatar a memória da emissora na década de 80, e mostrar os bastidores das produções. Em um tempo que não existia internet, era ótimo poder rever cenas de programas e novelas inesquecíveis em um domingão á tarde.Hoje, temos quase toda a memória da Globo á disposição on line. A ideia era bem interessante, e funcionava muito bem semanalmente, tanto que o programa está no ar desde 1983. O programa passou por várias fases e mudanças, algumas funcionaram muito bem, outras nem tanto, mas, creio que a exibição diária a partir de 1994 prejudicou muito a atração, principalmente quando buscam quantidade de assuntos e não qualidade no que é exibido .Isso fez o nível cair muito ao longo do tempo.Nos últimos anos o programa se descaracterizou demais, o desgaste foi inevitável.Será que agora essa mudança acontece ? Pode ser uma boa saída voltar a ser semanal, em um bom horário, com formato curto e matérias interessantes.Depende do que a direção da Globo pretende em termos principalmente de audiência.
Rael Ft comentou:
O Vídeo Show surgiu na grade da Globo aos domingos em 1983, como um programa semanal, curto, e agradável de se ver, com a proposta de resgatar a memória da emissora, e mostrar os bastidores das produções. Em um tempo que não existia internet, era muito bom ter a opção de rever cenas de programas e novelas inesquecíveis em um domingão á tarde. Hoje, temos quase toda a memória da Globo á disposição, online, mas na época a ideia era bem interessante. O programa passou por várias fases e mudanças, algumas funcionaram muito bem, outras nem tanto, porém, creio que a exibição diária a partir de 1994 prejudicou muito a atração, principalmente quando passaram a buscar quantidade de assuntos e não qualidade no que é exibido. Isso fez o nível cair muito ao longo do tempo. Nos últimos anos o programa se descaracterizou demais, o desgaste foi inevitável, assim como a queda na audiência e o desinteresse de boa parte do público. Será que agora essa mudança acontece ? Pode ser uma boa saída voltar a ser semanal, em um bom horário, com formato curto e matérias interessantes. Depende do que a direção da Globo pretende, principalmente em relação aos números de audiência.
lindiana comentou:
gentemmm que programa mais chato,se reprisasse uma novela dos anos 90,com certeza seria muito mais sucesso!!ter dois vale a pena ver de novo seria uma otima cartada pra subir a audiencia
BE respondeu:
O Encontro também poderia migrar para as tardes, ou Encontro ou um segundo horário de novelas, uma mais antiga, outra mais nova. O Vídeo Show é um porre saudades dos tempos de Miguel Falabella e André Marques depois que o programa passou a ser ao vivo acabou
Gotardo comentou:
O grande problema do Vídeo Show foi que, até hoje, ele não se recuperou da desastrosa fase do Zeca Camargo comandando a atração. De lá pra cá, o que mais se viu foi um programa "colcha de retalhos", que atirava pra todos os lados sem acertar nenhum.
Porém, acho que o VS deveria, sim, voltar a ser semanal (algo que ocorreu entre 1983 e 1994, quando o programa passou a ser diário), mas não de manhã, e sim aos sábados à tarde, no lugar daquele tapa-buraco chamado "Sessão Comédia". No lugar do "Vídeo Show", colocaria outro programa (talvez o "É de Casa" se encaixasse melhor à tarde do que de manhã, como pretende a Globo)
BE comentou:
Virou uma bagunça ne amores ainda colocam a Suzana Vieira como apresentadora rs, e o Bem Estar como fica? será tirado do ar acho que a Globo deveria colocar outra novela no horário é isso que o público gosta mesmo.
Igor comentou:
Uma segunda novela poderia funcionar perfeitamente, com o fim da classificação indicativa a globo poderia fazer como o canal viva e reprisar novelas dos anos 80/90/2000, como Tieta, A indomada, Renascer. Seria bem melhor que o encontro à tarde. Ficaria assim:
Jornal Hoje
Sessão da tarde
(Alguma novela mais antiga)
Cheias de charme
Malhação
BE respondeu:
Tieta tem problemas os direitos estão com a familia do Jorge Amado não sei se ainda foram liberados, a Indomada volta no VIVA antes, ela já está liberada, só estão esperando momento certo, VPVN não vai competir com VIVA eles vão exibir novelas que já passaram por lá.
simonny comentou:
uma novela antiga no lugar desse programa tosco teria muito mais audiencia
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.