O Planeta TV

Deborah Secco sugere reprise de "América" para o GloboPlay

A novela foi um sucesso de audiência, só comparável à novela anterior, Senhora do Destino.

por Redação, em 14/03/2021

Foto: João Miguel Jr./TV Globo

Deborah Secco, que finalizou a sua participação em "Salve-se se Puder", fez um pedido inusitado no Twitter. A atriz sugeriu que os responsáveis liberassem a novela "América", estrelada por ela e Murílo Benício. A novela é um fenômeno de audiência. O seu último capítulo cravou 68 pontos.

Apesar do pedido de Deborah, não há previsão de lançamento da trama no streaming.

O folhetim de Gloria Perez contava a história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício). Ela teve uma infância miserável no Rio de Janeiro e sonhava em morar nos Estados Unidos, onde acreditava que teria uma vida melhor. Já Tião Higino, criado no interior do Brasil, queria ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, fazer a casa que seu pai sonhava construir para a família. Sol resolveu fazer a travessia ilegal da fronteira do México com os Estados Unidos após ver negado seu visto de entrada no país.

O diretor Jayme Monjardim e os atores Deborah Secco, Luís Melo, Bete Mendes, Rosi Campos, Juliana Knust, Fernanda Paes Leme, Thiago Lacerda, além de cerca de 20 profissionais da equipe, enfrentaram uma temperatura de quatro graus abaixo de zero para realizar as cenas no deserto e às margens do Rio Grande, que serve de fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Jayme Monjardim deixou a novela um mês após sua estreia. A direção-geral ficou com Marcos Schechtman, que já assinava o cargo junto com Monjardim. Com a saída do diretor de núcleo, América passou por modificações. A música de abertura, a composição Órfãos do Paraíso, criada por Marcus Viana e cantada por Milton Nascimento, foi substituída pela versão de Soy Loco por Ti América, de Caetano Veloso, na voz de Ivete Sangalo. A trilha incidental da novela, também de autoria de Viana, deu lugar a músicas mais vibrantes. A personagem Sol, considerada muito chorona e suspirante, ganhou mais vitalidade e um figurino sensual ao passar a trabalhar como dançarina em uma boate de Miami. Sua motivação ganhou novos contornos: ela passou a precisar do dinheiro obtido nos EUA para viabilizar uma cirurgia do padrasto.

América foi um sucesso de audiência, só comparável à novela anterior, Senhora do Destino (2004), e a O Rei do Gado (1996). Bateu recordes no primeiro e no último capítulo, sendo considerada uma das novelas de maior audiência da história da TV brasileira.

Lançada no mercado internacional em janeiro de 2006, América foi vendida para Venezuela, Bolívia, Canadá, Portugal e Costa Rica. A novela foi exibida na Índia, em 2008, em dois horários do canal Firangi Channel, que estreou apostando na exibição, em hindu, do melhor da programação mundial. A novela de Gloria Perez marcou a estreia da TV Globo Internacional naquele país.


Deixe o seu comentário