Atriz não teve seu contrato de exclusividade renovado.
Como previsto, a atriz Deborah Secco, uma das principais estrelas das novelas da Globo nas últimas décadas, encerrou seu contrato fixo com a emissora. O vínculo foi encerrado em julho e não foi renovado, marcando a transição de Deborah para um modelo de contratação por obra específica. Esse modelo é cada vez mais adotado pela Globo para dar flexibilidade tanto à emissora quanto aos artistas.
Segundo a assessoria de Deborah Secco, a decisão de adotar o modelo de contrato por obra foi tomada para que a atriz possa explorar novas possibilidades em sua carreira.
Deborah estreou na televisão em 1991, na novela Mico Preto, e teve sua única atuação fora da Globo na série Confissões de Adolescente (1994), da TV Cultura. Desde seu retorno à Globo em 1995, Deborah se destacou em várias novelas de sucesso, como Laços de Família (2000), Celebridade (2003), América (2005), Pé na Jaca (2007), A Favorita (2008), Segundo Sol (2018), Salve-se Quem Puder (2020) e o remake de Elas por Elas (2023).
Deborah Secco também tem um novo projeto para ser lançado na Globo: ela estará na segunda temporada de Rensga Hits!, que chega ao Globoplay em 25 de setembro.
Nos últimos anos, diversos artistas renomados também encerraram seus contratos fixos com a Globo, incluindo Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia. Arlete Salles, que participa de Família é Tudo, também deve ser dispensada após o término das gravações da novela das sete.
Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.