O Planeta TV

De olho numa vaga dos Jogos de Tokyo em 2020, repórter-carateca chega à seleção

Confira as atrações do Domingo Espetacular.

por Redação, em 07/04/2019

Foto: Globo/Ronaldo Gonçalo

Há três anos conciliando os treinos e competições de karatê com as funções de repórter, Diego Moraes embarca agora na série ‘Diego San’, no ‘Esporte Espetacular’, de olho em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem no ano que vem. Com a estreia da terceira temporada da série, Diego mostra que metade dos seus objetivos iniciais já foram cumpridos com a chegada à seleção brasileira. “Não é uma coisa fácil, já que são apenas dois atletas por categoria no Brasil", pondera o repórter-atleta. 

Na estreia da nova temporada, neste domingo, dia 7, Diego encontra o craque Bebeto, tetracampeão mundial de futebol, que ajudou a inspirar o repórter-karateca, contando como foi o seu início pela seleção. “Todas as vezes que eu entrava para jogar, para vestir aquela camisa brasileira, eu já entrava quicando. Eu entrava louco para fazer o melhor pelo nosso país. Tenho certeza de que vai ser assim com você também'', incentiva o craque. 

Bebeto também será lembrado em outra matéria do 'Esporte Espetacular'. Afinal, o tetracampeão brasileiro inspirou o desenvolvimento de Allejo, o maior craque do futebol virtual, retratado no primeiro episódio de 'Start', que traz grandes histórias do mundo virtual do e-sports. Sob o comando de Nyvi Estephan, o novo quadro revela curiosidades e notícias do universo dos games, além de reportagens sobre competições e jogadores de destaque. 

Outra estreia deste domingo é o quadro ‘Senhor Juiz’, em que grandes árbitros que já penduraram o apito comentam lances marcantes da carreira. Leonardo Gaciba entrevista José Roberto Wright, que lembra de quando entrou em campo com um microfone embaixo do uniforme para mostrar, em uma matéria de televisão, como é difícil o trabalho do árbitro. Fala também de uma semifinal de Copa do Mundo entre Inglaterra x Alemanha, da final do Mundial sub17 e sub20 com o argentino Diego Maradona em campo, e da final do Carioca entre Fluminense x Bangu, quando houve um pênalti que mudaria o vencedor quando ele já tinha apitado o fim da partida.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 7, logo após o ‘Auto Esporte’


Deixe o seu comentário