O Planeta TV

De mal a pior, "Elas por Elas" fecha o mês de Novembro com audiência raquítica

O remake tem o pior público do horário das seis.

por Redação, em 03/12/2023

Cena de Elas por Elas. Foto: Reprodução/Globo

A audiência de "Elas por Elas" segue em declínio e fechou o mês de Novembro com apenas 14,5 pontos, segundo apuração na Grande São Paulo. A tendência é que essa média seja mantida ou até pior durante Dezembro, já que o share (porcentagem de televisores ligados) é mais baixo no período de ferias e das festas de fim de ano.

A previsão é de que a releitura da obra idealizada por Cassiano Gabus Mendes seja exibida até o abril, quando será substituída por "No Rancho Fundo". Até a história adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson terá uma missão árdua. Além de reverter a queda, tentar igualar à média de "Nos Tempos do Imperador", que até então era novela de pior média da faixa das seis da Globo. No momento, mais de um ponto separa o penúltimo do último colocado no ranking de novelas mais rejeitadas.

As menores audiências da história do horário das seis

  1. Elas Por Elas: 15,6
  2. Nos Tempos Do Imperador: 16,9
  3. Boogie Oogie: 17,4
  4. Espelho Da Vida: 17,8
  5. Meu Pedacinho De Chão: 17,8

"Elas por Elas" terá uma reviravolta a partir do capítulo 100, inclusive na vida de Renée (Maria Clara Spinelli)  que será surpreendida pela volta de seu ex. Ela ainda terá que lidar com luta pela guarda de Vic (Bia Santana), já que Márcia (Mary Sheila), a mãe biológica da moça, reapareceu.

De acordo com informações do jornal O Globo, ainda haverá outros acontecimentos importantes. Lara (Deborah Secco) ficará pobre por conta de um golpe de Roberto (Cassio Gabus Mendes). E será revelado também um grande mistério envolvendo o filho de Bruno (Luan Argollo), Marcos (Luan Argollo).

Os ajustes pontuais já foram realizados com base na pesquisa de satisfeição, que apontou aprovação do casal principal Lara Mário Fofoca, interpretado por Deborah Secco e Lázaro Ramos. Por outro lado houve críticas à falta de história de Taís (Késia Estacio), que não evolui desde o primeiro capítulo. Também foi detectada uma rejeição à  personagem Helena, de Isabel Teixeira, e ao casal jovem Isis Gio, defendidos por Rayssa Bratillieri e Filipe Bragança.


Deixe o seu comentário