O Planeta TV

David Lucas cogita voltar: "Sou artista"

Ele deu paralisada por conta de um curso de psicologia.

por Redação, em 31/05/2020

Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

David Lucas cresceu na frente das câmeras e encarnou papéis inesquecíveis ao longo da carreira. Atualmente, o ator pode ser visto na telinha em dois grandes papéis: como René Junior, na edição especial de Fina Estampa, e como Jack, em Êta Mundo Bom, que está de volta no Vale a Pena Ver de Novo.

O ator conta que adorou a notícia de que estaria de novo no horário nobre e cita a importância de reexibir a história de Griselda, personagem de Lilia Cabral, no momento delicado pelo qual o Brasil e o mundo estão passando:

"Achei ótimo! Griselda (Pereirão) foi uma personagem alvo de muito afeto das pessoas quando a novela passou pela primeira vez e, retomar afeto, neste momento, é algo extremamente necessário. Eu recebi a notícia através de um milhão de prints e frases como 'olha você na TV!!! (risos).",comentou David.

Em Fina Estampa, David viveu o filho mais novo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e René Velmont (Dalton Vigh). O ator conta que tem algo em comum com o jovem que sempre estava conectado à internet: "a curiosidade". Ele também cita pontos em comum com o Jack, o detetive de Êta Mundo Bom: "a gente converge em diversos pontos, como valores, persistência, foco..."

Foto: Globo / Renato Rocha Miranda

Quando encarnou o filho da inimiga de Griselda, David teve que mergulhar de cabeça em cenas difíceis, afinal, convenhamos... Não deve ser fácil ter como mãe uma mulher como Tereza Cristina. O ator lembra que uma das cenas mais difíceis de gravar na época foi justamente a que envolvia a personagem.

Afastado da TV por conta da Psicologia, David confessa que guarda uma grande afeição por profissionais que trabalhavam atrás das câmeras durante as gravações. Com muitos, inclusive, o ator mantém contato até hoje.

Nas redes sociais, David Lucas agora assina como Davi Paz e dedica seu tempo publicando conteúdos referentes a nova área de atuação, sua nova paixão, como ele faz questão de frisar.


Deixe o seu comentário