Daniel de Oliveira recusa novelas porque dar preferência a projetos mais curtos.
Após o cancelamento de Segundas Intenções na HBO Max, em que faria o vilão da história de Raphael Montes, Daniel de Oliveira está negociando sua volta para a Globo, de acordo com informações do Notícias da TV, do Uol.
A primeira proposta que recebeu da emissora foi o vilão de Amor Perfeito, novela de Duca Rachid e Júlio Fischer que substituirá Mar do Sertão às 18h. No entanto, Daniel não avançou com as negociações para integrar o elenco da novela e fez explicou suas condições.
"Não vai rolar... Novela, assim tradicional, é muito longa, demora demais. É mais de um ano envolvido no mesmo trabalho. É muita coisa", falou o ator ao Notícias da TV, do Uol.
Daniel está longe de uma novela tradicional desde Passione (2010). No horário das 23h, que as histórias são mais curtas, o ator participou de O Rebu (2014), Nada Será Como Antes (2016), Os Dias Eram Assim (2017) e Onde Está Meu Coração (2019). São projetos assim que o ator está disposto a participar. Atualmente, Daniel negocia com a Globo para participar de uma série que tem cerca de 20 capítulos.
"Prefiro projetos mais curtos. Você vê Todas as Flores, por exemplo, o primeiro capítulo é maravilhoso. Fiquei muito ligado ali porque a gente é bom na dramaturgia. Gosto muito desse estilo de novela", elogia o ator.