O Planeta TV

Dancing Brasil vence Shorty Awards, o Oscar das redes sociais

Programa ganhou na categoria "Integração com TV Ao Vivo".

por Redação, em 29/03/2018

Foto: Blad Meneghel/Record TV

Dancing Brasil foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo.

Conforme informou OPTV, o programa apresentado por Xuxa Meneghel era finalista na categoria na "Integration with Live Television" (Integração com TV Ao Vivo, em tradução livre) e saiu vencedor pelo voto do público.

A atração da Record TV disputou com produtos como a NFL (a liga de futebol americano) e a MLB (a liga de beisebol dos EUA).

O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais −  a lista de assuntos mais comentados do Twitter −  em todas as suas edições. A tela exibia tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

A terceira temporada do Dancing Brasil está no ar, às quartas-feiras.


Deixe o seu comentário