Participantes terão de preparar menu completo utilizando ingredientes de diferentes regiões do país.
A Band apresenta na terça-feira (8), às 22h45, o 20º episódio do MasterChef Brasil. Na primeira prova da noite, os competidores enfrentam um desafio em equipe diferente de tudo o que já fizeram até agora. Logo de cara, eles se deparam com cinco mercados com diversos ingredientes das regiões do Brasil, com muitas opções que exaltam as características do país.
Divididos em trios, o Top 9 da temporada deverá elaborar um menu completo. Os times descobrem, por meio de um sorteio, com quais produtos irão criar a entrada, o prato principal e a sobremesa. Em seguida, os concorrentes se dão conta de que são obrigados a encarar um revezamento nas três receitas, ou seja, a cada 20 minutos, será preciso passar para outro preparo, fazendo com que o autor da ideia não tenha a chance de finalizá-la. Isso gera atritos, tensão e dificuldades para o grupo. Após a degustação, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça escolhem quem se salva da eliminação.
Na etapa decisiva, os participantes encontram várias cúpulas misteriosas. Os jurados revelam que os cozinheiros terão de explorar sabores que harmonizem com um drinque clássico, como caipirinha, dry martini, mojito, negroni, bellini e old fashioned. Os chefs dão dicas sobre os melhores caminhos para a combinação perfeita entre comida e bebida. Trata-se de uma missão complexa, que vai exigir bastante repertório e criatividade. Ao término do cronômetro, o dono do pior resultado deixa a disputa.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.