O Planeta TV

Conheça o elenco e os personagens de "Órfãos da Terra"

A próxima novela das seis estreia no dia 2 de abril.

por Redação, em 06/02/2019

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Órfãos da Terra, sua nova novela das 6, promete mostrar para os brasileiros um pouco da cultura e dos costumes árabes. A trama vai apresentar a história de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que fogem da Síria para viver um grande amor em terras brasileiras. Só que a vida deles não será fácil, principalmente se depender de Aziz Abdallah e Dalila, pai e filha, interpretados por Herson Capri e Alice Wegmann, respectivamente.

Laila (Julia Dalavia) é filha de Elias (Marco Ricca) e Missade Faiek (Ana Cecília Costa). Tem uma luz especial. É uma jovem cheia de personalidade, que muito cedo teve que enfrentar o terror de uma guerra. Vai parar em um campo de refugiados no Líbano, onde será negociada em casamento para Aziz. Na noite de núpcias, ela foge e embarca para o Brasil rumo a uma nova vida.

Aziz Abdallah é um skeik muito poderoso, acostumado a ter tudo que quer. Ele se encanta por Laila, que vive em um campo para refugiados no Líbano. E, se aproveitando da fragilidade financeira da família da moça, decide “comprar” a jovem para que ela seja mais uma de suas esposas. Ele só não esperava que ela fosse fugir na noite de núpcias e que seu afilhado, Jamil, homem de sua total confiança e incumbido de encontrá-la, fosse se apaixonar por ela também. A partir daí o poderoso vilão tenta a todo custo recuperar a esposa e salvar sua honra.

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Dalila é filha de Aziz Abdallah e Soraia (Letícia Sabatella), uma das esposas do sheik. Extremamente amada pelo pai, ela é linda e altiva, porém mimada e cheia de vontades. A jovem estava prometida em casamento para Jamil, mas foi trocada por Laila. Daí seu ódio pelo nosso casal de protagonistas e sua determinação em acabar com esse romance.

Youssef (Allan souza Lima) é sobrinho de Aziz. Ele idolatra o tio mais que tudo no mundo e é extremamente leal a ele. Morre de amores por Dalila, mas terá um futuro cruel ao lado dessa família. Quando falhar na missão de levar Jamil e Laila de volta para o mundo árabe, ele será renegado por quem mais ama.

Em janeiro, sob o comando de Gustavo Fernandéz, a equipe da nova novela das 6 começou a gravar em Petrópolis e já passou também pelo Centro e Zona Norte do Rio.

“É muito bom poder participar de um projeto que apresenta um texto consistente e núcleos tão diversos e ricos que vão exigir da direção atenção e cuidado para retratar toda essa pluralidade", comenta o diretor Gustavo Fernandéz.

Soraia (Letícia Sabatella). Mãe de Dalila. É uma das mulheres do sheik e totalmente submissa a ele. Vai surpreender ao ajudar Laila a fugir de Aziz.

Jamil Zarif (Renato Góes) é um libanês justo, bonito e determinado. É afilhado de Aziz, com quem romperá por também se apaixonar por Laila. Ele irá para o Brasil atrás da jovem sem ter ideia do que o destino lhe reserva.

Houssein Zarif (Bruno Cabrerizo). É primo de Jamil e foi tirado do orfanato por Aziz, assim como o parente. É extremamente leal ao patrão e será acusado de um crime no decorrer da trama.

Missade (Ana Cecília Costa). Mãe de Laila. Uma mulher doce e compassiva, ama a família acima de tudo. Virá para o Brasil com o marido, mas não vai se adaptar à nova realidade e sofrerá as consequências de sua dor.

Fauze (Kaysar Dadour) é um dos homens de confiança do sheik Aziz. Ele vem para o Brasil, mas acabará sendo preso. De volta ao Líbano, ele ainda vai tentar matar uma pessoa. 

Confira mais nomes no elenco de Órfãos da Terra:

Emanuelle Araújo viverá Zuleika, ela irá se envolver com um investigador de polícia e sofrerá críticas da família;

Paula Burlamaqui será Dra Letícia - médica do centro de acolhimento aos refugiados; 

Eliane Giardini será Rania, sua personagem é a casamenteira da família, especializada em ler a sorte na borra do café;

Marco Ricca interpreta o engenheiro Elias Faiek, pai de Laila;

Rodrigo Simas vive Bruno, um fotógrafo engajado que escreverá um livro sobre os refugiados;

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Nicette Bruno será Ester, uma mãe controladora que só pensa em casar o filho Abner, vivido por Marcelo Médici;

Marcelo Médici interpreta Abner;

Osmar Prado fará Jacó; personagem vai ficar entre a vida e a morte, quando vai reavaliar seus conceitos;

Betty Goffman será Eva, mãe de Sara, personagem de Chandelly Braz, e sofre pela doença do pai Jacó (Osmar Prado);

Flávio Migliaccio será Mamede, um palestino que se mudou para o Brasil no anos 90;

Danton Mello será Almeidinha;

Com estreia prevista para o dia 2 de abril, a próxima novela das seis, Órfãos da Terra, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.


Deixe o seu comentário