A atriz faz sua estreia na Record.
Em sua estreia na Record, em Escrava Mãe, Milena Toscano dará vida à uma revolucionária, que vai até se disfarçar de homem na tentativa de desvendar a morte de sua mãe. “A barba e o bigode colados no rosto incomodaram um pouco, mas faz parte do trabalho. A voz grossa eu já tenho (risos). Naquela época (1808), usar roupa masculina era libertador, porque o figurino de sinhazinha, apesar de espetacular, tinha aquelas cintas apertadíssimas. Passamos muito calor nas gravações em Paulínia (São Paulo)”, disse a atriz em entrevista ao jornal O Dia.
Para não cair no estereótipo da mocinha sofrida, Milena aposta na personalidade forte de Filipa. “Ela é para cima, esperta, dinâmica. Eu levo a vida de maneira muito leve, sou alto-astral e meio moleca igual a ela”, define.
Escrava Mãe irã ao ar inteiramente gravada. Portanto, não há possibilidade de mudanças caso haja rejeição por parte do público. A atriz, no entanto, acredita que o público aprovará a história que abrirá o segundo horário de novelas da Record. “Dá medo, sim, mas a novela está bem escrita, bem amarrada, apaixonante. O público vai gostar.”
Escrava Mãe estreia no próximo dia 31, às 19h30, na Record.