O Planeta TV

Confira a lista dos vencedores do Troféu Imprensa 2015

Todas as emissoras liberaram boa parte de seu casting.

por Redação, em 13/04/2015

Silvio Santos na apresentação do Troféu Imprensa (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Na noite deste domingo (12), Silvio Santos apresentou o Troféu Imprensa 2015. Confira os indicados e vencedores do prêmio referente aos melhores de 2014:

Apresentadora ou animadora de TV

Eliana

Regina Casé

Sabrina Sato

Revelação

Isabella Santoni

Rafael Vitti

Sam Alves

Cantora

Anitta

Cláudia Leite

Paula Fernandes

Novela

Chiquititas

Império

Malhação

Programa de entrevistas

De Frente com Gabi

Programa do Jô

The Noite

Melhor Comercial

Havaianas

OLX

Vivo

Ator

Alexandre Nero

Arthur Aguiar

Rodrigo Simas

Programa Humorístico

A Praça é Nossa

Pânico na Band

Zorra Total

Jornal de TV

Cidade Alerta

Jornal Nacional

SBT Brasil

Programa de Auditório

Caldeirão do Huck

Programa Eliana

Programa Silvio Santos

Atriz

Juliana Paiva

Lília Cabral

Marina Ruy Barbosa

Apresentador ou Apresentadora de Telejornal

Marcelo Rezende

Rachel Sheherazade

William Bonner

Apresentador ou Animador e TV

Celso Portiolli

Luciano Huck

Rodrigo Faro

Cantor

Chay Suede

Gustavo Lima

Luan Santana

História 

O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.



Comentários (11) Postar Comentário

beto comentou:

Quero da meus parabéns ao Sílvio Santos que,mas uma vez realizo o "Troféu Imprensa" que na minha opinião é o maior prémio oferecido anualmente aos melhores da televisão Brasileira,porem gostaria de fazer uma observação:por exemplo na categoria melhor ator,não gostei do dois atores que concorrerão com o Alexandre Nero...que são Arthur Aguiar e Rodrigo Simas,quando se tinha nomes que se destacaram muito mais em 2014,como Tony Ramos,José Mayer,Eriberto Leão e tantos outros.Há também não achei que Lilian Cabral deveria ter ganho,pois pra mim Drica Moraes deu um show de interpretação com a personagem Cora mesmo tendo que saí dá novela a referida atriz teve tempo de mostra todo seu talento.nó mais foi tudo nota dez.

Luciano comentou:

Fraquíssimo os indicados para o Troféu Imprensa esse ano, ainda bem que não assisti a exibição pelo SBT. Como falta gente talentosa na TV e na música.

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Império ganhou merecidamente (que é aquilo do Leão Lobo, não tente nem disfarçar o despeito pelo Aguinaldo Silva).
Só não gostei do Gustavo Lima participar e indicar os jurados para votar. Achei que muitos se sentiram na obrigação de votar nele, já que estava presente. Tirou a credibilidade totalmente do prêmio de melhor cantor..imagina se a moda pega.
Como sempre a Sonia Abraão é duma das poucas que votam com argumentos convincentes e seguros. Ela realmente entende do assunto e isso são outro quinhentos!


Carlos Luiz de Oliveira respondeu:

Corrigindo : não tenta nem disfarçar...!


Gabriel comentou:

Credibilidade ZERO desse Trofeuzinho. Ainda bem que não perdi meu tempo assistindo, fiquei apavorado quando vi os indicados. Cadê o "Tá no ar" entre os programas de humor? Cadê a Renata Vasconcelos ou Sandra annenberg como apresentadora de telejornal? Chiquititas e Malhação concorrendo como melhor novela?? com razão a tal Império ganho, só ganhou pq foi por W.O, só concorrente fraca. Um prêmio que só serve pra enaltecer o dono da emissora. Sinceramente esse troféu é tão ralé quanto qualquer programa da Redetv.


Carlos Luiz de Oliveira respondeu:

Império ganhou merecidamente. Foi a novela de maior repercusão e audiência., mesmo com altos e baixos, segurou a onda e cumpriu o seu papel de resgatar o horário, por isso tanto despeito e dor de cotovelo....



LUIZ respondeu:

CARA, VÁ SE T... DEVE ESTAR COM IONVEJA E DESPEITOP


Rosileia Maciel comentou:

eu amei tds que ganharam,mereceram,pois foi os melhores do ano
bjs p/eles

Diego do Nascimento Morais comentou:

Gabriel, sinceramente se você acha que o programa "tá no ar" deveria estar entres os programas de humor, então você tem problemas, pois o programa é péssimo e sem graça, mesmo contendo ótimos humoristas. Eu não assisti a premiação nem sei quem foram os indicados, mas na minha opinião eu colocaria na categoria programas humorísticos o Pânico na Band, The Noite, CQC e A Praça é Nossa!

Grazi comentou:

Todos foram merecidos menos esse gustavo lima ae q foi forçado kkkkkk e gente podia colocar nos programas de humor o THE NOITE q é bem mais show q praça é nossa =P

Neusa comentou:

Foi excluída a CATEGORIA MELHOR PROGRAMA INFANTIL?

Guilherme Olímpio Cruz comentou:

Os indicados este ano,alguns foram fracos.Exemplo para ator e atriz,uns novatos.Que pelo amor de Deus.O melhor Jornal,é o da Record,gosta tb. da Band.Até as vozes dos locutores da Record e Band são incríveis.E o Bonner é um chato.O jornal Nacional não informa nada,faz apenas propaganda negativa do governo.Nunca foi imparcial.O Bonner é um bobo e vendido,um i-di-o-ta.E esse troféu,é a maior e glamurosa premiação do Brasil.Um trabalho imparcial,sério e de credibilidade.Ao contrário da babaquise,que o Faustão faz.Um porrre.

Leôncio Dantas Reis Júnior comentou:

Com 100% de certeza este comentário,de nome Gabriel,é um Global falando.Ele é empregada puxa-saco.Ralé,é a Rede Esgoto,que vem quebrando e sem audiência.Ralé,é o Fausto Silva,faltar arrotar na cara do telespectador:Apresentando o troféuzinho dele,eta cara grosso.

Veja também