A próxima trama infantojuvenil do SBT estreia nesta segunda (21).
A coletiva, que teve a presença de todo o elenco da novela, ainda revelou o cenário da origem do Pinóquio, a oficina do pai de Otto (Dalton Vigh), criador do boneco, e o laboratório da mansão 242, onde o brinquedo fica guardado antes de ser ligado. Todos os jornalistas tiveram a oportunidade de visitar, tirar fotos e capturar imagens desses espaços contidos na nova dramaturgia do SBT.
A autora Iris Abravanel participou diretamente de Orlando, na Flórida. Emocionada, ela contou sobre o processo da obra e as novidades da trama. O evento reuniu também o diretor artístico Fernando Pelegio, o diretor geral da novela Ricardo Mantoanelli e todos os diretores da produção, além dos colaboradores da equipe de Iris.
A tão aguardada novela do SBT, “Poliana Moça”, trama inédita, estreia na segunda-feira, dia 21 de março, às 20h30. Com adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli, a obra representa a volta das gravações depois de quase dois anos suspensas devido à pandemia. A sequência da história se passa três anos depois de “As Aventuras de Poliana” e agora retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor.
Estrelada por Sophia Valverde, Igor Jansen, Duda Pimenta, Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Dalton Vigh, Flavia Pavanelli, Lilian Blanc, Maria Gal, Clarisse Abujamra, Murilo Cezar, Thaís Melchior e outros grandes atores e atrizes. Também tem novidades no elenco como Junno Andrade, Marcello Airoldi, Amanda Acosta, Ana Paula Valverde, Bella Chiang, Luisa Bresser, Allana Lopes, Humberto Morais, Giovanni de Lorenzi, Thiago Franzé e as crianças Tavinho Martins, Mari Campolongo, Marianna Santos e João Pedro Delfino como Pinóquio.
A história recomeça pouco antes do aniversário de quinze anos de Poliana. Otto, pai de Poliana, leva a filha à pequena cidade no interior de São Paulo (São Bento do Sapucaí), onde o avô dela, Richard, montou sua primeira oficina de brinquedos artesanais. Ele explica que ali foi criado o boneco que serviu de inspiração e base para desenvolver Ester, a androide. Por causa do episódio traumático em que Poliana foi empurrada por ela e quase ficou paraplégica, ele acha melhor não tocar mais nesse passado. Mesmo assim, a jovem quer saber mais sobre a história do boneco. Otto conta que Richard era conhecido como Gepeto pelas pessoas da região, porque seu maior projeto era um grande boneco articulado de madeira, o seu Pinóquio. O pai também revela que ele está guardado até hoje numa das gavetas camufladas de seu laboratório na mansão, mas o mantém desligado por questões de segurança.
Em paralelo, Roger Pessoa, irmão de Otto, finalmente sai da cadeia e respira o ar puro da liberdade. Promete para si mesmo reerguer-se e passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer. De repente, um carro para na sua frente, quem está no veículo é a dupla Waldisney e Violeta, disfarçados para não serem reconhecidos como fugitivos. Eles oferecem sociedade e uma porcentagem dos lucros que vão ganhar com um grande projeto.
Confira o videoclipe de abertura da nova temporada de "Poliana Moça":
#PolianaMoça #AsAventurasDePoliana #SBT #AberturaPolianaMoca #Poliana #PolianaeJoao #sbtnovelas
Ficha Técnica
Autora: Iris Abravanel
Supervisão de Texto: Rita Valente
Direção Geral de Teledramaturgia: Ricardo Mantoanelli
Direção de Cenas: João Batista, Mário Moraes, Vanessa Arruda
Direção de Elenco: Renata Medeiros
Produção Executiva: Lívia Vital
Direção de Fotografia: Pedro Ciampolini
Direção Musical: Thomas Roth
Direção Artística: Fernando Pelegio