O Planeta TV

Com novo final, Globo estreia reeleitura de O Rebu

A trama, escrita originalmente por Bráulio Pedroso, volta à tela da Globo repaginada.

por Redação, em 08/07/2014

Em entrevista ao jornal O Dia, George Moura (foto), o autor de O Rebu, a novela das onze da Globo, falou sobre a reeleitura da história de Bráulio Pedroso.

A trama volta à tela da Globo repaginada. Conrad Mahler (Ziembinski) sai do posto de personagem principal e entra Ângela Mahler (Patrícia Pillar) em seu lugar.

"A ideia de ter uma mulher como protagonista surgiu em um dos esforços de dar contemporaneidade temática à novela. Hoje, as mulheres, mais do que nunca, estão no poder. Essa troca vai se espelhando em outros personagens", diz Moura.

As mudanças que separam O Rebu de 40 anos atrás para o do remake estão até no evento onde a trama se passa. "Na verdade, na história original, não era uma festa, era um jantar com quatro mesas e seis pessoas sentadas em cada uma delas. Era um negócio muito menor. Essa é uma festa grande, com umas trezentas pessoas circulando... O ‘quem matou?, obviamente, foi mudado”, adianta Moura, que garante que o público vai saber no primeiro capítulo quem morreu, o que só aconteceu no 50º episódio na versão original.

Tanto o autor quanto o diretor José Luiz Villamarim afirmam que a não haverá romance gay, mas o clipe de apresentação da trama dá margem à interpretação de que pode existir, sim, uma conotação sexual entre as duas mulheres.

O Rebu estreia na próxima segunda, 14/07, às 22h30. Na Globo.


Deixe o seu comentário