O Planeta TV

Canal VIVA estreia hoje, à tarde, reapresentação de Vale Tudo

Novela mostra o Brasil afundado na corrupção e na falta de ética.

por Redação, em 18/06/2018
Publicidade

Foto: Divulgação/CEDOC<strong>/</strong>TV Globo

Exibida há 30 anos, Vale Tudo, novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington, será reprisada a partir desta segunda-feira, 18/06, no Canal VIVA.

O folhetim foi estrelado por Regina Duarte e Glória Pires, que viveram, respectivamente, Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha de comportamentos bem diferentes e que não se davam bem. O pano de fundo da história mostra o Brasil afundado na corrupção e na falta de ética.

Em 1988, Vale Tudo parou o país com a emblemática cena do assassinato da vilã, Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall. Entre as novelas produzidas pela Globo, Vale Tudo está entre as recordistas. 

Vale Tudo será reapresentada pela segunda vez no Canal VIVA, a primeira foi em 2010. Desta vez, será exibida na faixa das 15h30 (com apresentação alternativa à 0h30).
 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

vlad comentou:

Algumas pessoas estao cismadas de que o VIVA acabe com o horario de novelas das 14:30, porque nao anunciaram ainda a substituta de SINHÁ.....


Adalberto respondeu:

Mas Sinhá Moça ainda terá algum tempo no ar.


vlad comentou:

VALE TUDO, vale lembrar, não parou o pais só por causa do assassinato de Odete, e sim, porque foi boa do inicio ao fim...parou o Brasil durante 8 meses....senão vem um "desavisado" conveniente e fala que todo mundo lembra só do assassinato de Odete Roitman, né, dono do Blogo????????????


Lilo Lipe respondeu:

Perfeito vlad.


Walter Santana comentou:

Vale Tudo foi muito boa e estou feliz que esteja de volta, mas gostaria de saber se haverá maratona de A Indomada aos domingos?

Amigo tv tudo comentou:

Vale foi a melhor novela do Gilberto Braga embora a historia teve uns dedinhos de Aguinaldo e da Leonor mas percebemos que a novela toda e dele.Nao gostei da cor desgastada nas chamadas e ja esta na hora do viva anunciar a substituta de sinha moça que deve acontecer em agosto.


vlad respondeu:

Sei não...essa demora !!!! ou lá vem porcaria, ou então.....Prá quem já havia um dia anunciado a reprise de Pecado Capital de 1998 (remake) ,bela porcaria e tirou do baú uma novela jamais figurada nas listas das mais pedidas, como Bebê a Bordo, muito pouco se pode esperar!!!


Vicente comentou:

Assisti ao primeiro capítulo e fiquei encantado com a qualidade do texto e da história. O grande problema vai ser assistir àquela imagem borrada em tempos de HDTV...


Breno respondeu:

Também me impressiona esse serviço porco que a Globo faz na remasterização de imagem analógica pra passar no Viva, Arquivo N e Vídeo Show. Simplesmente copiam da fita deteriorada e jogam no ar sem o mínimo tratamento de som e imagem. Qualquer leigo com um computador caseiro e um editor de vídeo bem básico consegue tratar uma imagem de fita e deixar o som e a imagem limpa e ampliada pra 16:9 sem borrar com simulador HD. Só a Globo com seus poderosos equipamentos importados que não consegue.


Televisivo comentou:

"Vale Tudo" é atemporal, depois de 30 anos, não envelheceu. Seu texto é mais atual do que tudo, o país não regrediu muita coisa, principalmente em relação a corrupção, é um mico.
Eu estou assistindo pela 3ª vez, essa obra é um achado e tem um elenco estelar.
Odete Roitman só no capítulo 30, haja suspense!

Mario comentou:

Alguem viu os dialogos do 1o capitulo: essa novela tem 30 anos.
reclamando da corrupçao, da violência, do jeitinho brasileiro,
da precariedade dos presidios e da impunidade.
Parecia que a novela é para os dias de hoje.
A unica diferença é a lava-jato.
Será que o brasil daqui a 30 anos vai estar igual?


Publicidade

Veja também

Publicidade