A trama substituirá Dancin Days a partir de outubro.
A reprise de O Dono do Mundo está confirmada no Canal Viva. A novela, escrita por Gilberto Braga e produzida em 1991, será a substituta de Dancin Days na faixa da 0h.
A trama é estrelada por Antonio Fagundes, Gloria Pires e Malu Mader. O elenco ainda é encabeçado por Fernanda Montenegro, Paulo Goulart, Nathalia Timberg, Stênio Garcia, Letícia Sabatella e Ângelo Antônio. A estreia deve acontecer em outubro.
Em tempo: O Dono do Mundo estava na fila de espera do canal pago desde o ano passado, quando disputou com Água Viva.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Pedro comentou:
Péssima escolha, o público da meia noite quer rever clássicos dos anos 70/80 e não novelas dos anos 90 decadentes
Daniel comentou:
Essa novela foi o primeiro grande fracasso da faixa nobre da globo competindo com carrossel. Sua reprise foi muito infeliz. Se era para reprisar Gilberto Braga que se buscasse "corpo a corpo" ou "pátria minha"
Igor comentou:
Mais só vai da Gilberto Braga nessa faixa?? Quero ver Manoel Carlos com "Baila Comigo"...
xaulim comentou:
Deixa gente que reprise logo que saco que venha o dono do mundo pra sossegar essa vontade de reprisar essa pessima novela ja que a produção quer reprisar novelas so dos anos 90 pra ca ( o que vi falar nao sei bem certo) porque nao reprisar meu bem meu mal,pedra sobre pedra,fera ferida,despedida de solteiro,sonho meu,tropicaliente eram boas melhores que esta e do gilberto braga em seguida tres pra completar ninguem merece ta poderoso no canal hein?!
Gilberto comentou:
Pátria Minha foi outra porcaria do GIlberto Braga junto com O Dono do Mundo.
DIA comentou:
Bom o Viva reprisar tramas que nunca foram reprisadas e que não foram sucesso absoluto, pois toda trama merece ser revisitada. Teremos a chance de rever a saudosa Daniela Perez na trama como a Yara, os polêmicos personagens Felipe Barreto e a ingênua Márcia e reavaliar a relação deles mais de 20 anos depois. Parabéns Viva!!
Diego comentou:
jesus amado,pelo santo cristo,o viva ta cagando legal hein,primeiro a escolha da horrorosa pecado capital de gloria perez,e agora a ridicula novela o dono do mundo,assisti ela no inicio de 2013 e achei horrivel,uma chatisse pura,novela tenebrosa,invez do viva passar novelas da decada de 80 e 70 nao,tem PAI HEROI q é tao pedida,tem Os Gigantes q disseram q ia voltar,eu ate fiquei contente por ser uma novela da decada de 70 e ter um super elenco,tem BAILA COMIGO q é tao alvejadauma novela magnifica,DUAS VIDAS de janete clair,SETIMO SENTIDO,CORPO A CORPO,SELVA DE PEDRA 86,LOUCO AMOR,tanto novela boa,mas o viva escolhe as mais piores,ainda bem,pelo menos eu pego na internet roque santeiro e assisto no lugar!!!
Jefferson comentou:
Acabo de comprovar que o Canal Viva vive a sua pior fase. Além de reprises de programas recentes, o canal resolveu reprisar novelas com grande repercussão negativa por parte dos telespectadores.
Tudo começou com o anúncio da reprise de "Pecado Capital", que até hoje é duramente criticada pelo público. A novela de Glória Perez já havia sido anunciada no ano passado, porém cancelada pelo mesmo motivo. Outro fato curioso é que todas as notícias sobre a reprise de "Pecado Capital" simplesmente "sumiram" do site do Viva. Será que eles voltaram atrás e desistiram novamente?
Agora, em mais um de seus acessos de loucura, a direção do canal anunciou a reprise de "O Dono do Mundo" (1991), de Gilberto Braga, como substituta de "Dancin' Days", no horário nobre, geralmente reservado às novelas mais antigas. E pensar que o público esperava "Pai Herói" (1979) ou "Locomotivas" (1977)...
Nada contra a novela; que aliás, acho muito interessante. Mas acredito que depois de duas novelas consecutivas de um mesmo autor, já estava na hora de o Viva investir em outros autores, como Janete Clair, Cassiano Gabus Mendes e até Lauro César Muniz.
Acredito que com as reprises de "Pecado Capital" e "O Dono do Mundo", grande parte do público irá se afastar do Canal. Vai perder um pouco o encanto de assistir à meia-noite uma novela que não seja um clássico dos anos 70/80. Fonte: Navegando pelas novelas
Vicente comentou:
"O Dono do Mundo" foi um fracasso pois na época em que foi exibida tratava-se de uma novela à frente do seu tempo. Excelente escolha do Canal Viva neste momento. Não julguem por antecedência ou pelas críticas da época. Apenas curtam essa novela de Gilberto Braga e depois então façam o seu julgamento. Os primeiros capítulos são uma aula de dramaturgia! Depois, que venham sucessos como "Baila Comigo", "Louco Amor", etc. Quanto à "Selva de Pedra", seria interessante o canal abrir um horário para reprisar os clássicos da telenovela realizados em P&B, exibir remake é que não tem nada a ver!
Mário comentou:
Adoro a Malu Mader, mas essa foi uma das piores novelas
que a Globo exibiu no horário nobre. Não gostei.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.