A novela conta com diversas ações que buscam atiçar a curiosidade do público.
De todas as regiões do Brasil à Times Square e Champs-Elysées, ‘Verdades Secretas II’, primeira novela brasileira feita originalmente para o streaming, conta com uma campanha 360º que ganhou o mundo. Pontos centrais e icônicos de Nova York, Paris e Lisboa foram invadidos pela história mostrando a relevância do projeto. Imagens dos principais personagens estampam desde o dia 27 de outubro a Times Square, a Champs-Elysées e a Zona Ribeirinha de Lisboa em ações de OOH. “Estar em pontos importantes em Nova York, Paris e Lisboa ressalta o glamour e o requinte que envolvem esse projeto original Globoplay”, comemora Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição, Engajamento de Produtos & Serviços Digitais da Globo.
Antes de chegar em terras estrangeiras, a campanha começou com relógios de São Paulo e do Rio de Janeiro envelopados com uma lona preta com a frase "Não recomendada" em rosa. A ideia era colocar na rua a sensação de que algo proibido estava por vir. A frase gerou expectativa e curiosidade e o intuito era esse mesmo: assim como a novela, a campanha de ‘Verdades Secretas II’ vai se revelando aos poucos com a intenção de instigar a curiosidade do público, que estava aguardando a continuação da história de Walcyr Carrasco. “O conceito que permeia toda nossa campanha, o mote Não Recomendado, instiga e provoca, exatamente como na trama”, afirma Lessa.
Todas as regiões do Brasil foram contempladas na campanha de lançamento de ‘Verdades Secretas II’. São ações em mobiliário urbano, metrô, shoppings, edifícios residenciais, aeroportos, bancas, empenas, ônibus envelopado, relógios de rua e até estações de bicicletas.
Para as mídias sociais, um trailer com as cenas mais densas da história foi enviado em primeira mão para influenciadores que divulgaram suas reações ao assistir ao conteúdo. Para o público acessar também as cenas selecionadas, era preciso seguir um comando especial no controle remoto da SmarTV, que ainda exigia uma senha especial para a liberação do teaser. Para aumentar ainda mais a expectativa, a campanha lançou dois teasers diferentes que foram exibidos na TV: durante o dia, imagens embaçadas com o aviso que a peça poderia ser completamente vista ao escurecer.
O Globoplay disponibilizou os dez primeiros capítulos de ‘Verdades Secretas II’ no dia 20 de outubro. Os demais, em levas de 10, serão lançados a cada duas semanas até o dia 15 de dezembro. A novela Original Globoplay foi desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.
Veja o vídeo:
Ficha técnica
Diretor de Produtos & Serviços Digitais: Erick Brêtas
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Criação: João Ribeiro
Coordenador de Criação: Guará Carioca
Especialista de Criação: Fernando Gamarano
Analista de Criação Sênior: João Melhorance
Analista de Criação Sênior: Luísa Lougue
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente de Criação: Christiano Calvet
Criação e Direção de Arte: Christiano Calvet e Rodrigo Bleque
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Pilar Lima e Ana Cecilia Aguiar
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Fernanda Deway e Alexandre Lourenço
Art buyer: Fernanda Deway, Alexandre LourençoFotógrafo: Pedro PinhoTratamento imagem: Bruno RezendeProdução campo: Klemerson Cantalice, Elisa Levy, Marcelo Pi
Agência: Altermark e Alterlabs
Cliente: Globoplay
Produto: Globoplay
Campanha: Verdades Secretas II
Criação: Rodrigo Santos
Mídia: Caroline Serra
Atendimento: Paula Gatts
Finalização: Agadyr Torres
Produção gráfica: Sandro Costa