Na novela das 9, filho de Antonio ajuda, sem querer, namorada cair em golpe de Irene.
Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) quer tomar as terras de Aline (Barbara Reis) de vez e ficar ainda mais rica com todos os diamantes encontrados por lá.
Prova disso é que ela seduziu Vinicius (Paulo Rocha) e fez a cabeça do geólogo para propor uma sociedade à viúva, já que ela não teria como arcar com os custos de um estudo completo em sua propriedade. Claro que a produtora rural nega e irrita a vilã.
Mesmo com o pé atrás e sem saber do plano de Irene, nos próximos capítulos, Aline é convencida por Caio (Cauã Reymond) a aceitar a proposta de sociedade
Os dois, claro, não fazem ideia de que até Miguel (Saulo Segreto) foi 'comprado' por Irene e promete destruir o sonho da viúva.
"Aline, o Vinícius tem dinheiro e não tá envolvido em nenhum processo. Isso já é um bom sinal", diz Caio.
ENTENDA O PLANO DE IRENE:
Preocupada, ela pede ajuda ao advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues), que não encontra antecedentes criminais na ficha de Vinicius.
"Do ponto de vista jurídico, no que diz respeito às leis, esse geólogo está em dia com a sociedade. Mas não posso afirmar nada em relação ao caráter dele".
Só que Caio acaba convencendo Aline a aceitar a proposta:
"Acontece que, numa sociedade, tudo é muito bem firmado em contrato. Até onde eu sei, ele não ia poder fazer nada que você não aprovasse, que você não assinasse embaixo. Aline, essa é uma oportunidade que não dá pra desperdiçar. Eu acho que você deve, sim, aceitar ser sócia do Vinícius!", aconselha Caio.
No capítulo 125, previsto para ir ao ar no dia 29 de setembro, Nice (Alexandra Richter) terá um final trágico. Envovida com o sequestro de Agatha (Eliane Giardini), e cada vez mais próxima de ser descoberta pela polícia, a falsa beata pressionará Irene (Gloria Pires) e logo depois será misteriosamente assassinada.
De acordo com a Coluna Play, do Jornal O Globo, o crime acontecerá em frente ao bar e Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) escutarão a buzina do carro em que Nice será encontrada. Os dois encontrarão ela com a cabeça sobre o volante.
A dupla verá que Nice foi baleada e concluirão que ela está morta:
"Ai, meu Deus. A Nice está morta. A Nice está morta!", gritará Kelvin.
Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.
"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.