O Planeta TV

Bruno Cabrerizo explica como surgiu convite para Tempo de Amar

O português estreia no Brasil como protagonista de novela das seis.

por Redação, em 29/08/2017

Foto: Divulgação/Globo

Em Tempo de Amar, novela das 6 com estreia prevista para setembro, o público vai conhecer uma cara nova na TV brasileira: Bruno Cabrerizo vive Inácio Ramos, protagonista da trama com direção artística de Jayme Monjardim. Mas engana-se quem pensa que ele está começando agora na dramaturgia. O ator já tem três novelas no currículo, além de papeis em séries e trabalhos como apresentador. Em entrevista ao portal de entretenimendo da Globo, o Gshow, ele falou sobre sua escalação, a volta ao país e suas expectativas para a estreia da novela. 

Carioca criado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, Bruno conta que decidiu se mudar para a Europa há 12 anos devido à vontade de respirar novos ares. “Queria conhecer um pouco a cultura do país de origem do meu bisavô, a Itália. Como eu tenho a dupla cidadania, fui sem pretensão nenhuma”, lembra.

Depois de trabalhar como modelo, garçom, motorista e contador, decidiu estudar para seguir a carreira ator. O estouro por lá aconteceu em 2011, quando participou da versão italiana do Dança dos Famosos, Ballando con le Stelle. “Dali, comecei a fazer minhas primeiras participações, meus primeiros papeis, e fui crescendo devagarzinho, até fazer minha primeira novela na Itália, em 2013”, conta.

Não demorou a surgir também a oportunidade de estrelar uma novela em Portugal. Em 2015, Bruno fez parte do elenco de A Única Mulher. “Foi a primeira vez que trabalhei na minha língua mãe. Estava muito desejoso por isso... eu queria, precisava. Como comecei a trabalhar como ator em italiano, sentia essa necessidade de trabalhar na língua portuguesa”, recorda.

Bruno e Victoria Strada. Foto: Divulgação/Globo

O sucesso em Portugal veio rápido e Bruno emendou vários trabalhos, inclusive uma nova participação na disputa musical, em 2015 – desta vez, o Dança com as Estrelas! Apesar de ter ficado em segundo lugar na competição, ele mantém a modéstia quando o assunto é um possível convite para o quadro do Domingão do Faustão: “Faria! Porque continuo sem saber dançar. Quem sabe na terceira eu aprendo, finalmente? Sou duro como um pedaço de madeira, um tronco de árvore e eu é a mesma coisa”, diverte-se.

Com uma carreira sólida na Europa, onde também formou uma família e teve dois filhos, Bruno conheceu o diretor Jayme Monjardim de uma forma inusitada. “Pode parecer estranho... mas foi por uma rede social”, conta. Ele recebeu uma mensagem de um produtor de elenco o convidando para gravar o filme Avental Rosa e só acreditou que era mesmo verdade quando já estava no set de filmagem.

“Até então, achava que era uma brincadeira de mau gosto. Só quando o conheci pessoalmente, a ficha caiu e percebi que estava realmente trabalhando para o Jayme Monjardim”

E foi ali no set, durante as filmagens, que veio a proposta para protagonizar a novela Tempo de Amar. Apesar da expectativa para a estreia na TV brasileira, Bruno conta que a família está ainda mais ansiosa. “É engraçado, eles estão mais nervosos do que eu. Passam o tempo todo perguntando como está sendo, querendo saber os detalhes. Já levei todos lá nos Estúdios Globo para conhecer e a minha avó quando viu o Tony Ramos quase chorou”, conta.

Com informações da assessoria de imprensa da Globo.


Deixe o seu comentário